quinta-feira, 27/07/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “O erro”, de Elle Kennedy

Resenha: “O erro”, de Elle Kennedy

Resenha O erroLivro: O erro (#02)
Série: Amores improváveis
Autor: Elle Kennedy (@ElleKennedy)
Editora: Paralela
Páginas: 280
Tradução: Juliana Romeiro
Resenha por: Bru Fernández
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

“Talvez eu seja ingênua, mas pensei que a faculdade ia ser diferente. Imaginei que as fofoquinhas, as rasteiras e todas essas palhaçadas iam acabar depois que saísse do colégio, mas parece que meninas malvadas existem em todos os níveis do sistema educacional.”

Não sou a maior fã de literatura new adult, mas confesso que algumas séries me pegam de jeito e essa série da Elle Kennedy está me surpreendendo a cada livro. Não esperava muito de O acordo e fui arrebatada pelo romance de Garrett e Hannah. Não esperava muito mais dessa sequência, O acordo, mas confesso que o casal desse livro me conquistou muito mais.

A série Amores improváveis é linear, mas cada volume conta a história de um casal diferente. Nesse livro acompanhamos a história de John Logan e Grace. Logan é o melhor amigo de Garrett e também faz parte do time de ice hockey da Briar. O grande problema é que a amizade deles pode estar por um fio, pois Logan está apaixonado pela namorada do melhor amigo. Ou pelo menos é isso que ele acredita estar sentindo no momento. Para tentar esquecê-la, Logan faz o que todo homem bonito, atlético, com sorriso irresistível e popular na faculdade faria: sai com uma garota por dia e nem ao menos se lembra da cara delas.

Em uma de suas saídas para encontrar um colega pra ir até uma festa, Logan se perde e acaba no quarto de Grace, uma jovem doce, tímida, porém superconfiante, que já o admirava de longe. Uma coisa leva a outra e os dois acabam ficando juntos. Grace começa a ficar cada vez mais interessada em Logan, mas ele ainda está dividido por conta de seus sentimentos por Hannah.

O que eu mais gosto nessa série é que as personagens principais não sofrem apenas com um dilema amoroso, elas são personagens profundas, complexas e com uma vida além do relacionamento. Grace, por exemplo, tem uma relação muito boa com os pais, apesar de eles serem separados, mas tem uma relação muito complicada com a sua suposta melhor amiga, Ramona. As duas se conhecem desde pequenas, mas alguns deslizes de Ramona colocam a amizade em xeque. Gostei da forma como a autora aborda as fofocas e falta de sororidade na universidade, que infelizmente ainda é muito real.

Já Logan, a estrela do time de hóquei, tem uma vida secreta que nenhum amigo conhece, até mesmo Garrett. Ele possui problemas familiares bem sérios e está disposto a desistir de seus sonhos para poder ajudar em casa, apesar de ter ataques de pânico em pensar como será seu futuro longe dos amigos e do hóquei, sua verdadeira vocação.

Adorei o desenrolar do enredo e com certeza esse casal me conquistou muito mais que o anterior – apesar de eu ter gostado muito de ter Garrett e Hannah presentes em vários momentos deste volume! Mal posso esperar pelos dois próximos volumes – sobre Dean e Tucker, respectivamente – que saem no Brasil em 2017 pela Paralela.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Já leu "O erro"? Quantas estrelas você dá para o livro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*