19 de outubro de 2016
Postado por: Bru Fernández @ Arquivado em: Notícias

Depois de pouco mais de um ano da criação do selo SESI-SP Quadrinhos, que tem como proposta formar uma linha de gêneros e estéticas narrativas de alta qualidade para os públicos infantil e juvenil, a SESI-SP Editora anuncia a publicação da série O Spirou de… – uma série paralela à clássica Spirou e Fantasio. Os primeiros títulos lançados serão O diário de um ingênuo, de Émile Bravo, e O mensageiro verde-cinza e A mulher leopardo, de Schwartz e Yann.

Sesi-SP Spirou

Pensando nos autores e quadrinistas que sempre sonharam em escrever aventuras da dupla Spirou e Fantasio, a editora francesa Dupuis decidiu criar um espaço para concretizar esse desejo, e assim surgiu a série O Spirou de…. Com início nos anos 2000, a publicação agora chega ao Brasil pelo selo SESI-SP Quadrinhos.

Spirou e Fantasio é uma HQ que faz tanto sucesso na Europa quanto Asterix e Obelix, Lucky Luke e Tintim, mas que nunca foi publicada sistematicamente no Brasil. Spirou apareceu pela primeira vez em uma revista belga de 21 de abril de 1938. É um jovem aventureiro que trabalha em um hotel e que, com o passar das edições, ganha a companhia inseparável do repórter fotográfico Fantasio, desvendando tramas mirabolantes. Os roteiros coesos e os traços do chamado Estilo Atômico – grande contraponto a Tintim, Hergé e à Linha Clara – trouxeram popularidade aos trabalhos, conquistando fãs ao redor do mundo.




Nenhum comentário



Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *