domingo, 17/11/2019
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Lançamentos Record – outubro/2016

Lançamentos Record – outubro/2016

Becky Bloom ao resgateLivro: Becky Bloom ao resgate (#08)
Série: Becky Bloom
Autor: Sophie Kinsella
Tradução: Carolina Caires Coelho
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

A consumista mais carismática de todos os tempos está de volta em uma missão de resgate – com muitas encrencas e confusões, claro!
Hollywood se mostrou cheia de surpresas, mas agora Becky Brandon (nascida Bloomwood), Luke e a filhinha deles, Minnie, junto com Suze, sua nova melhor amiga (só que não), Alicia, sua mãe, Jane, e a melhor amiga dela, Janice, resolveram embarcar em uma road trip até Las Vegas (em um trailer, porque a tarefa deles é muito importante, então eles precisam ficar o tempo todo juntos, para facilitar a comunicação). Isso tudo porque o pai de Becky sumiu deixando apenas um bilhete dizendo que precisava “consertar uma coisa” e reparar uma injustiça causada a um velho amigo. Jane, é claro, está histérica. Suze também não fica atrás. Ela surtou porque Tarquin, seu marido, foi junto, e agora ela acha que o Lorde de Letherby Hall corre um grande perigo, pois Bryce – o bonitão do Golden Peace, de Los Angeles – está tentando fazer uma lavagem cerebral nele para arrancar o dinheiro da família. Determinada a descobrir o paradeiro do pai, a consumista mais querida de todos os tempos apostará todas as suas fichas em um plano ousado, que poderá trazer à tona um grande mistério do passado. Mas será que essa estratégia mirabolante será capaz de salvar sua família e seus amigos quando eles mais precisam dela?

A livraria mágica de ParisLivro: A livraria mágica de Paris
Autor: Nina George
Tradução: Pete Rissatti
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar seus sofrimentos. Em seu barco-livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Mas, infelizmente, o talento não serve para ele mesmo: não consegue curar a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta — que Perdu nunca teve coragem de ler. Até que um dia, ele é forçado a ler a tal carta e resolve embarcar numa jornada para fazer as pazes com o passado e descobrir que fim levou a história de amor. Nesta viagem, que Perdu faz ao lado de outros dois personagens cativantes, a autora Nina George faz um verdadeiro tributo aos livros, às histórias e seu poder de influenciar nossas vidas.

Valsa malditaLivro: Valsa maldita
Autor: Tess Gerritsen
Tradução: Márcio Eljack
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Julia é uma violinista que fica intrigada e imediatamente atraída pela partitura de uma música: a valsa “Incendio”. Mas, ao tentar praticar e tocar a melodia em casa, ela percebe que a música desperta algo sinistro e exerce um efeito inexplicável e macabro sobre sua filha pequena. Decidida a descobrir o que há por trás da melodia, ela decide investigar a história por trás da partitura e encontrar a pessoa que a compôs. Suas buscas a levam à milenar cidade de Veneza, onde Julia descobre um segredo sinistro de várias décadas envolvendo uma família perigosamente poderosa que fará de tudo para impedir que ela revele a verdade ao mundo.

O poderoso chefãoLivro: O poderoso chefão
Autor: Mario Puzo
Tradução:
Comprar: Saraiva

O carismático Don Vito Corleone é o chefão de uma delas. Apesar de implacável, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recusa aos seus afilhados: conselho, dinheiro, vingança e até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Assim, todas as suas vontades se tornam realidade. Porém, ninguém pode vencer o tempo. Quando seus inimigos atacam juntos e tudo que sua família significa estiver por um fio, o velho Corleone terá de escolher, entre seus filhos, um sucessor à altura. E Mario Puzo constrói de maneira hábil um mundo de intrigas, decisões cruéis e honra, num legado de tradição e sangue.

A garota no tremLivro: A garota no trem
Autor: Paula Hawkins
Tradução: Simone Campos
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas d’água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, “A garota no trem” é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.

A tradutoraLivro: A tradutora
Autor: Cristovão Tezza
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Beatriz é uma tradutora de 30 e poucos anos às voltas com o desafio de traduzir o espanhol barroco do catalão Felip T. Xaveste. Em seu apartamento, depara-se com uma sucessão de acontecimentos que entrelaça a urgência do instante presente com a memória: um envelope em branco deixado misteriosamente sob a porta da sala; as pequenas e grandes dúvidas que envolvem a tradução e os desdobramentos que projeta para a sua carreira; a conversa ao telefone com o namorado escritor, que a assedia intelectualmente; e uma ligação inesperada propondo-lhe um trabalho como intérprete de um executivo da FIFA em visita a Curitiba para os preparativos da Copa do Mundo no Brasil. Sob a força do puro prazer narrativo, nossa curiosidade é sequestrada pelo cruzamento sutil de pontos de vista ao longo de três dias intensos. Lembranças, argumentos e percepções da personagem se desdobram em múltiplas combinações. Neste romance sofisticado, conduzido por um fio de leveza, humor fino e autoironia, encontramos Cristovão Tezza em pleno vigor de seu domínio narrativo – um livro que nos dá a sensação de vislumbrar a metade mais fascinante, complexa e misteriosa do universo humano: a feminina.

A nona vida de Louis DraxLivro: A nona vida de Louis Drax
Autor: Liz Jensen
Tradução: Maria Luiza Borges
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Louis Drax não é um menino comum. Prestes a completar 9 anos, dotado de uma imaginação mórbida, Louis todo ano sofre algo terrível e misterioso que ameaça tirar sua vida. Sua mãe vive em pânico constante. Seu psicólogo se vê perplexo diante desse fenômeno. O garoto está sempre entre a vida e a morte. Em um piquenique com a família, Louis acaba caindo de um penhasco. Dado como morto, volta milagrosamente à vida, mas entra em coma profundo. Sua única chance de recuperação é o Dr. Pascal Dannachet.O caso do menino se torna um desafio para o médico, e ele logo se vê envolvido pelas intrigantes circunstâncias de seu acidente. Apenas Louis detém a resposta, mas ele não pode se comunicar. Ou talvez possa. O filme inspirado na obra chega aos cinemas em outubro e é estrelado por Jamie Dornan e Aaron Paul.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.