quarta-feira, 22/03/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Dorothy tem que morrer”, de Danielle Paige

Resenha: “Dorothy tem que morrer”, de Danielle Paige

Dorothy tem que morrer Livro: Dorothy tem que morrer (#01)
Série: Dorothy tem que morrer
Autor: Danielle Paige @daniellempaige
Páginas: 384
Editora: Rocco
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Cansada de uma vida sem perspectiva e recheada de problemas, Amy Gumm só pensa em ir embora de sua cidade. Mas um tornado atinge o Kansas e a jovem, que havia sido deixada sozinha no trailer com Star, a ratinha de estimação da mãe, é arrastada pelo vento e perde os sentidos. Quando acorda, Amy é resgatada por Pete, um rapaz belo e misterioso, e não consegue reconhecer o lugar onde está. Para a sua surpresa, ela é avisada de que foi parar em Oz, um reino agora dominado por uma tirana Dorothy, que é assessorada pela bruxa Glinda e por versões monstruosas do Homem de Lata, do Espantalho e do Leão Covarde. Cabe à Amy a missão de destruir Dorothy.

Amy Gumm é uma jovem colegial do Kansas cheia de problemas. Ela e a mãe foram abandonadas pelo pai quando era pequena e por problemas financeiros acabaram indo morar num trailer, o que foi motivo parar Amy virar chacota na escola. No começo das dificuldades a mãe até aguentou o tranco, mas quando a menina fez 13 anos Amy precisou começar a se virar pois sua mãe tinha sofrido um acidente de carro e se tornado dependente de remédios, alternando períodos de apatia no sofá e noites regadas a álcool em um bar. Cansada dessa vida, Amy só pensa em abandonar tudo e ir embora. E parece que seu desejo é realizado quando um tornado atinge o Kansas e ela, a ratinha de estimação e o trailer são arrastados para um novo lugar – um lugar que ela já conhecia das descrições dos livros da história do O mágico de Oz.

Amy está em Oz, mas tem alguma coisa diferente, o clima está pesado e parte paisagem está destruída. A estrada de tijolos amarelos está lá, mas as pessoas que ela encontra pelo caminho não estão felizes como no conto de fadas. E ai começa a aventura de Amy.

Se você não conhece muito bem a história dos contos de fadas, recomendo ler rapidamente uma versão infantil ou assistir um filme para saber alguns detalhes das história e saber quem são os personagens e conhecer melhor o universo de Oz. Mas se não quiser também não tem problema, a história é encantadora e a leitura flui facilmente, mesmo se você não lembrar dos detalhes do original.

Esse livro não é simplesmente uma releitura da história original. A história de Amy acontece depois da história de Dorothy. Depois de um tempo que Dorothy foi embora de Oz ela decide voltar e dominar o lugar. Oz agora é um reino agora dominado por uma tirana Dorothy, que é assessorada pela bruxa Glinda e por versões monstruosas do Homem de Lata, do Espantalho e do Leão Covarde. Não existe mais pessoas boas ou más em Oz, agora os personagens vão em busca do que é certo e do que é errado. Amy está sozinha num reino que ela não conhece, com pessoas que ela não deve confiar, no meio de uma crise de identidade e apenas com uma missão: matar Dorothy.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Já leu "Dorothy deve morrer"? Quantas estrelas você dá para o livro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*