domingo, 26/03/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Primeira edição do LER, Salão Carioca do Livro

Primeira edição do LER, Salão Carioca do Livro

O LER será o maior evento aberto do livro na cidade do Rio e é totalmente gratuito! Com a presença de autores consagrados e representantes da nova geração, o LER busca promover a diversidade de temas e assuntos, com programação para todos os tipos de leitores.

O evento vai contar com atrações especiais para geeks e nerds, como atividades promovidas pelo Conselho Jedi Rio de Janeiro e o painel “Geeks Independentes, um bate-papo com autores independentes de ficção”, que vai apresentar os novos talentos da literatura e os desafios de se lançar no mercado literário.

Além disso, diariamente, o auditório e teatro Machado de Assis receberá o Painel Jedicon, com os temas: “O estrondoso despertar da força”, “Desbravando o universo expandido de Star Wars na literatura”, “Rogue One – uma história Star Wars”, “Almanaque Jedi e a trajetória do Conselho Jedi Rio de Janeiro”.

Outra atividade diária é o “Quiz” sobre as principais franquias do mundo geek/nerd, das 11h ao meio-dia, no Espaço Jovem. No Palco Sarau, haverá um concurso de cosplayers, com premiação de um Kindle por dia para a melhor performance, das 14h às 16h. Confira a programação completa no site oficial do evento.

ler-salao-carioca-do-livro

A LER sediará, ainda, a entrega do Prêmio Argos de Literatura Fantástica 2016, no dia 26, de 12h30 às 14h. No dia 27 será realizado também um bate-papo com autores brasileiros indicados ao prêmio.

O Boulevard Olímpico, novo espaço preferido do carioca, foi escolhido para receber a primeira edição da LER. Entre os dias 24 e 27 de novembro, das 10h às 21h, o local se transformará em Boulevard Literário. Com acesso gratuito ao público, o evento será realizado no Píer Mauá e a programação contará com escritores jovens e consagrados, mas se destaca, principalmente, por celebrar a diversidade.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*