quinta-feira, 25/05/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Pierce Brown fala mais sobre “Iron Gold”

Pierce Brown fala mais sobre “Iron Gold”

Assim que terminou a trilogia Red Rising com Estrela da Manhã, o autor Pierce Brown anunciou que retornaria ao seu universo cuidadosamente criado com uma nova trilogia, cujo primeiro livro ganhou o título de Iron Gold. Nessa nova série iremos acompanhar novos protagonistas além de Darrow. Confira a capa oficial abaixo, revelada pela Entertainment Weekly:

Iron Gold

A nova capa quebra a escuridão das capas da trilogia original com seu fundo branco de forma intrigante. Confira abaixo a nossa tradução da entrevista de Pierce Brown para a EW sobre sua nova trilogia:

ATENÇÃO! Essa entrevista pode conter revelações do enredo de Fúria Vermelha, Filho Dourado e Estrela da Manhã.

ENTERTAINMENT WEEKLY: O que te inspirou a escrever uma nova trilogia?
PIERCE BROWN: Pra ser sincero, eu estava curioso. Não apenas sobre o que acontece com um império uma vez que ele se quebra, mas o que surge das cinzas. O que acontece aos rebeldes quando eles assumem uma posição de poder. A autoridade é uma panela de pressão de responsabilidade que se retorce e endurece. Darrow e Mustang vão aprender que era mais fácil lançar coquetéis Molotov do que é governar dez bilhões de almas.

EW: Você pelo menos tirou um tempo para descansar depois de finalizar a trilogia Red Rising?!
PIERCE BROWN: Tirei apenas um pequeno período de descanso, principalmente para exercitar meus músculos de roteirista.

EW: O livro começa 10 anos depois, certo? [NT: Dez anos depois do final de Estrela da Manhã] Qual é o estado da galáxia?
PIERCE BROWN: Sim. O sistema solar está agitado. A nova República Solar, liderada por Darrow e Mustang, substituiu a Sociedade em Marte, Terra e Luna, e está presa em uma luta existencial com os restantes de Ouros do Núcleo. Uma década de paz ainda existe entre a República e os Ouros das Bordas, mas algo se agita na escuridão além do cinturão de asteróides.

EW: Como Darrow e Mustang se encaixam nessa história – ou eles não se encaixam?
PIERCE BROWN: Ambos serão personagens integrais. Eles mal chegaram aos 35 anos, então aposto que eles têm mais alguns truques nas mangas.

EW: O que você pode contar sobre o herói da trilogia e pontos de vistas?
PIERCE BROWN: Há quatro heróis, se usarmos essa palavra de forma flexível. Darrow é uma das personagens com ponto de vista. Vocês irão reconhecer um dos outros. Mas duas personagens são caras novas.

EW: O que devemos esperar do título “Iron Gold”? [NT: Ouro de Ferro é uma possível tradução livre para Iron Gold.]
PIERCE BROWN: O termo “Iron Gold” se refere aos conquistadores Ouros originais, os fundadores da Sociedade que eram infinitamente mais resistentes, mais espertos e mais brutais que os seus descendentes seriam depois de 700 anos de governo. É um ideal que muitos da antiga classe dominante querem trazer de volta em sua luta contra os Rebeldes.

EW: Quais desafios esse novo arco narrativo apresentou?
PIERCE BROWN: Seu alcance é enorme. Muito mais ambicioso do que Red Rising. Ele abrange o sistema solar, tece em culturas, luas e planetas diferentes – a maioria dos quais tive que criar a partir do zero. Tem sido um exercício não só na construção de um mundo, mas em compreender como o mundo afetaria essas diversas personagens.

EW: Como essa trilogia é semelhante e diferente ao tipo de grandes histórias que você estabeleceu em Red Rising?
PIERCE BROWN: Há duelos e rixas de sangue, mas muitas das personagens não são destruidoras como Darrow. Elas devem usar outros meios para atingir seus objetivos. Afinal, nem todo mundo pode explodir a ponte de uma nave…

EW: Agora que você está escrevendo uma quarta história, há alguma coisa que você não queria ter feito (ou alguém que você desejaria não ter matado) em Estrela da Manhã?
PIERCE BROWN: Eu com certeza tenho saudades de um certo gigante. Mas ele continua a ter presença, mesmo do seu túmulo.

EW: Última pergunta, nos dê uma frase irritantemente misteriosa para provocar para os fãs, uma que não fará sentido até o livro ser lançado.
PIERCE BROWN: Os pecados do passado não foram esquecidos.

Ainda não temos informações sobre a publicação dessa nova trilogia no Brasil, mas a editora responsável pela publicação dos livros do Pierce Brown no Brasil é a GloboAlt.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*