domingo, 22/01/2017
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Lançamentos Rocco – janeiro/2017

Lançamentos Rocco – janeiro/2017

Sangue inocenteLivro: Sangue inocente (#02)
Série: Ordem dos Sanguíneos
Autor: James Rollins & Rebecca Cantrell
Tradução: Ana Deiró
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Após descobrir a existência de um Evangelho escrito por Jesus Cristo e se envolver com a misteriosa Ordem dos Sanguinistas, a arqueóloga Erin Granger tenta retomar sua rotina como professora universitária nos Estados Unidos, até que uma série de acontecimentos estranhos na Califórnia e em Roma fazem com que ela busque mais uma vez a ajuda da obscura organização e do sargento Jordan Stone. Na aguardada continuação de O evangelho de sangue, uma profecia apocalíptica e o surgimento de novos adversários levam Erin e seu grupo numa aventura ininterrupta através de séculos de história ao redor do mundo. Das planícies desertas da Terra Santa até as águas geladas do Oceano ártico, das catacumbas de Roma a uma plataforma de petróleo no mar Mediterrâneo. E finalmente, até os portões do inferno, onde o destino da humanidade será decidido.

O Clube de Leitura de Jane AustenLivro: O Clube de Leitura de Jane Austen
Autor: Karen Joy Fowler
Tradução: Angela Pessôa
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Cinco mulheres e um homem se reúnem para debater as obras de Jane Austen na Califórnia do início dos anos 2000 e acabam descobrindo, entre casamentos frustrados, arranjos sociais e afetivos, que suas vivências não são assim tão diferentes das experimentadas por Emma ou outras personagens da escritora britânica que tão bem descreveu a sociedade de sua época, dois séculos atrás. No livro, que figurou na lista do mais vendidos do The New York Times e deu origem ao filme homônimo estrelado por Kathy Baker e Emily Blunt, a premiada escritora norte-americana Karen Joy Fowler disseca as relações contemporâneas com acuidade, humor e ironia dignos da autora de Orgulho e preconceito e outras obras que continuam fascinando leitores de todas as idades. Uma homenagem a uma das maiores escritoras da língua inglesa e uma deliciosa comédia de costumes dos nossos tempos.

Dicas da imensidãoLivro: Dicas da imensidão
Autor: Margaret Atwood
Tradução: Ana Deiró
Comprar: Saraiva Cultura + ofertas

Aos 77 anos, ela é ativa nas redes sociais, onde frequentemente expõe suas opiniões sobre temas como feminismo, meio ambiente, política e economia, assuntos presentes também em toda a sua extensa obra literária. Nesta coletânea de contos protagonizados por personagens femininas marcantes que inaugura o novo projeto gráfico para a obra da escritora pela Rocco, assinado pelo ilustrador Laurindo Feliciano, a canadense Margaret Atwood mostra mais uma vez por que é uma das principais vozes da literatura em língua inglesa contemporânea. São dez narrativas em que a fauna humana se apresenta em toda a sua banalidade e excepcionalidade, em que situações inquietantes subitamente desestabilizam o cotidiano de pessoas comuns, iluminando o instante único capaz de moldar uma vida inteira. Manejando com extrema habilidade os sentimentos, desejos, as frustrações e memórias de suas personagens, a escritora conduz o leitor por uma teia de histórias que falam da beleza e do mistério da condição humana.

Diário de um corpoLivro: Diário de um corpo
Autor: Daniel Pennac
Tradução: Bernardo Ajzenberg
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Um dos mais importantes escritores franceses, Daniel Pennac tem um público considerável no Brasil, especialmente entre professores, por conta dos já clássicos Como um romance e Diário de escola, obras de referência na área de educação e leitura. Mas o autor é também um prolífico ficcionista. E neste Diário de um corpo ele constrói uma ficção singular que flerta com a autobiografia, ao narrar a vida do protagonista a partir de um diário do seu corpo, dos 12 aos 87 anos. Embora tenha atravessado boa parte do século XX e experimentado as novidades do XXI, os aspectos históricos e os estados de alma do personagem pouco interessam aqui; o motor da história é o corpo, com as descobertas e surpresas que ele nos reserva – do desafio de habitar um corpo e criar uma imagem à primeira polução noturna e às limitações do envelhecimento. O resultado é um diário comovente, ora engraçado e amoroso, ora sofrido e ressentido, e uma saudação à magnífica engrenagem sobre a qual montamos nossa existência.

Crave a marcaLivro: Crave a marca (#01)
Série: Crave a marca
Autor: Veronica Roth
Tradução: Petê Rissatti
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Cyra é a irmã de um tirano brutal que governa o povo Shotet. O dom-da-corrente que percorre o corpo da jovem lhe dá uma dor imensa, mas também um poder extraordinário – algo explorado pelo irmão, que a usa para torturar seus inimigos. No entanto, Cyra não é apenas uma arma nas mãos do irmão: ela é resiliente, ágil e mais esperta do que ele imagina.

Akos é da pacífica nação de Thuve e protegido por um dom-da-corrente incomum. Bondoso e extremamente fiel à família, quando ele e o irmão são sequestrados por soldados inimigos Shotet, Akos se desespera e decide fazer de tudo para resgatar o irmão com vida.

Agora, Akos se vê forçado a viver no mundo de Cyra, onde a inimizade entre seus países e suas famílias parece intransponível. Para salvar o irmão, ele encontra apenas uma saída: apostar nos poderes de Cyra. E ela, por sua vez, percebe que Akos é sua única chance de sobreviver à tirania familiar. Juntos, seus destinos podem decidir o futuro da galáxia. Mas será que confiarão um no outro? Ou acabarão se destruindo?

A viagem de RousseauLivro: A viagem de Rousseau
Autor: Caulos
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Henri Julien Félix Rousseau (1844-1910) foi funcionário da alfândega em Paris e pintor nas horas vagas. Sorte a nossa que seu gênio criativo e olhar inventivo sobre o mundo mantiveram-se afiados enquanto ele fiscalizava a entrada e saída de mercadorias como sal, vinho, leite e cereais nos portões da cidade, pois somente quando se aposentou Rousseau pôde dedicar-se inteiramente à pintura. E embora nunca tenha alcançado o cargo de Douanier (fiscal da alfândega) em sua carreira, entrou para a história como Douanier Rousseau.

Em A viagem de Rousseau, os leitores são apresentados ao universo cheio de cores e imaginação do artista francês. Apesar de nunca ter saído de Paris, Rousseau pintou retratos e cenários que remetem a suas viagens imaginárias por terras “exóticas”, povoadas por plantas, animais e personagens ora reais, ora inventados. Afinal, ele via o mundo à sua maneira. Como fazem os artistas. E assim enchem de beleza e emprestam novos significados ao mundo “real”.

Tom JonesLivro: Tom Jones
Autor: Henry Fielding
Tradução: Clarice Lispector
Comprar: Saraiva Cultura Amazon + ofertas

Considerado por muitos estudiosos o primeiro romance moderno, este clássico de Henry Fielding publicado na Inglaterra em 1749 foi traduzido e adaptado para os jovens brasileiros por ninguém menos que Clarice Lispector.

Romance de formação, o livro acompanha as peripécias de um
jovem bastardo pelas estradas da Inglaterra no século XVIII, apresentando uma galeria de personagens e situações que captam com vivacidade o espírito da época. Em sua adaptação das mais de 800 páginas da obra original, Clarice Lispector mantém o frescor, o tom picaresco e a ironia que fizeram de Tom Jones um marco da literatura ocidental.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*