segunda-feira, 23/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas Fora de Série » Resenha: “A verdade e outras mentiras”, de Sascha Arango

Resenha: “A verdade e outras mentiras”, de Sascha Arango

A verdade e outras mentirasLivro: A verdade e outras mentiras
Autor: Sascha Arango (Perfil na editora)
Editora: Suma de Letras
Páginas: 224
Tradução: Petê Rissati
Resenha por: Nina
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Henry Hayden parece um cara legal. Um autor famoso, mas humilde. Um marido devoto, embora pudesse ter a mulher que quisesse. Um amigo generoso. Alguém admirável. Mas Henry Hayden é uma mentira, uma máscara. Seu passado é um segredo, e seus planos mais ainda. Ninguém além dele e da esposa sabem que é ela quem escreve os livros que o deixaram famoso. Mas quando a amante aparece grávida, Hayden vê sua vida tão cuidadosamente construída em risco, e na tentativa de encontrar uma solução definitiva para o problema, comete um erro terrível. Agora, não só a polícia está atrás de Hayden, como seu passado também tenta alcançá-lo. Costurando mentiras, verdades e meias-verdades em uma tentativa de sobreviver, ele monta uma história complexa que talvez seja sua única chance de escapar da beira do abismo.

“O abraço frio do medo deixou Henry sem ar.”

Onde esteve esse livro até hoje que eu ainda não tinha lido? Para começar o ano com o pé direito, nada melhor que um livro com uma história que poderia ser real e que mostra até onde estamos dispostos a mentir para ser quem alguém que gostaríamos.

Eu simplesmente AMEI essa leitura! <3 Henry Hayden tem tudo pra que você o odeie, mas você não consegue! Ele mente, engana, toma o lugar da esposa (ela é a autora dos livros com os quais ELE faz sucesso), manipula - e ainda assim, é um personagem muito querido. Toda a confusão do personagem, o que o faz perder a linha, são as promessas que ele não consegue cumprir, nem pra ele mesmo. Uma hora se promete que vai acabar tudo com a amante, e na conversa com ela, já combina de acabar tudo com a esposa - e assim vai, até que ele comete um erro e coloca tudo a perder: sua carreira, seu dinheiro, seu sossego, amigos, TUDO! O que me deixou mais 'bolada' nisso tudo, é como o autor conseguiu transformar um personagem que é todo politicamente incorreto em alguém que parece tão próximo da realidade. Não sei vocês, mas eu conheço várias pessoas pelo mundo que se afundam nas próprias mentiras a ponto de esquecerem a realidade e começam mesmo a acreditar que a mentira é a verdade. A leitura é muito boa, muito fluída e o livro é curtinho, então não tem muita dificuldade. São poucos personagens, daí você não fica se perdendo tentando lembrar a história de um ou outro. Cada capítulo é contado pelo ponto de vista de um personagem, e por isso você consegue entender porque ninguém consegue sentir raiva do Henry. É uma leitura sensacional, ótima para curtir esse clima de férias! Eu recomendo muito, especialmente para quem não gosta muito de gênero policial, porque ajuda a abrir a cabeça pro gênero :)


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Nina Lima

Poderia ser qualquer outra coisa, mas resolveu ser turismóloga e apaixonada pela Inglaterra e pelo McFLY. Leu a trilogia Jogos Vorazes em três dias e amou; considera Harry Potter a melhor série do mundo, adora a escrita da Meg Cabot e topa qualquer YA Book.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*