domingo, 30/04/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Penguin publica livro com contos de Moriarty

Penguin publica livro com contos de Moriarty

Napoleão do crime é a definição que o autor Sir Arthur Conan Doyle deu ao arquirrival de Sherlock Holmes, o professor James Moriarty, um dos maiores vilões da literatura universal.

A Penguin publica nesse mês O livro de Moriarty, obra que compila as histórias de Sherlock Holmes em que o professor Moriarty está presente. Confira abaixo capa e sinopse:

O livro de Moriarty

 

O Napoleão do crime. É assim que Arthur Conan Doyle define o professor James Moriarty, arquirrival de Sherlock Holmes e um dos grandes vilões da literatura universal. Não há crime em Londres, do mais banal dos roubos ao mais terrível dos assassinatos, que não tenha sua mão. Na obra de Doyle, Moriarty aparece como uma sombra: raramente o protagonista de uma história, sempre atrás das cortinas, em breves menções e alusões. Este volume reúne todas as histórias de Sherlock Holmes em que o professor dá as caras. São cinco contos e um romance que mostram a construção deste que acabaria se tornando um modelo de vilão e o personagem mais emblemático de Doyle depois do seu rival Sherlock Holmes e de James Watson.

Garanta já o seu exemplar na pré-venda: Saraiva Cultura Amazon.

O livro de Moriarty será lançado no dia 27 desse mês.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*