24 de janeiro de 2017
Postado por: Bru Fernández @ Arquivado em: Top de Terça

O quarto planeta a partir do Sol, o segundo menor do Sistema Solar. Marte, ou o Planeta Vermelho, como também é conhecido, é um dos nossos vizinhos mais próximos e talvez seja por isso que ele acabou se tornando o cenário de inúmeras aventuras em livros excelentes. Resolvemos indicar os nossos favoritos aqui hoje! Preparados pra viajar com a gente?

#01

As crônicas marcianas
Tínhamos que começar a nossa lista com essa obra incrível de Ray Bradbury, mais conhecido por sua famosa obra Fahrenheit 451. As crônicas marcianas é um livro de contos e, como o título indica, o tema recorrente nas histórias é a colonização de Marte pelos humanos. A perfeita mistura de ficção científica, distopia e horror, publicado originalmente em 1950. Para saber mais sobre o livro, leia a nossa resenha dele aqui.

#02

Fúria vermelha
Ainda no terreno da ficção científica e da distopia, mas um pouco mais recente, uma obra de 2014, está um queridinho da nossa equipe, Fúria vermelha, do Pierce Brown. O primeiro livro da trilogia homônima se passa no futuro, em Marte, e conta a história de Darrow, um mineiro vermelho que se infiltra na elite Ouro para descontruir a sociedade deles. Ficção da melhor qualidade, pode ler sem medo. A GloboAlt já publicou a trilogia completa por aqui e o autor está preparando o roteiro de adaptação do primeiro filme, que deve ser dirigido por Marc Forster, e também uma nova trilogia spin-off, Iron Gold, que deve sair ainda esse ano nos EUA. Para saber mais sobre os livros da série, clique nas capas para ler as respectivas resenhas.

[one_third]Fúria vermelha[/one_third]

[one_third]Filho dourado[/one_third]

[one_third_last]Estrela da manhã[/one_third_last]

#03

Perdido em Marte
Outro livro que não podia faltar nessa lista é Perdido em Marte, livro autopublicado em 2011 pelo autor Andy Weir e depois em 2014 por uma grande editora, chegando ao Brasil no mesmo ano pela Arqueiro. A narrativa mostra a história de Mark Watney, um astronauta estadunidense que viaja a Marte com sua equipe em 2035. Porém um imprevisto acontece e gera uma confusão a qual obriga Mark a buscar técnicas para sobreviver em um planeta com condições inexistentes para vida. A obra ganhou mais destaque ainda ao ser adaptada para o cinema em 2015, estrelado por Matt Damon.

#04

Uma princesa de Marte
Pra fechar a nossa lista, não podia ser outro livro! Uma princesa de Marte, é o primeiro da série Barsoom, de Edgar Rice Burroughs, originalmente publicado em 1917. A história conta a saga de John Carter, um veterano da guerra civil americana que vai parar em Marte e é capturado por uma estranha raça de marcianos. A série foi publicada no Brasil pela editora Aleph em 2010 e é um dos clássicos da fantasia científica, tendo inspirado autores como Ray Bradbury (já falamos dele nessa lista!) e Arthur C. Clarke. Em 2012, a Disney lançou o filme John Carter: Entre Dois Mundos, baseado nessa obra.

Qual livro que se passa no Planeta Vermelho é o seu favorito?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...



Nenhum comentário



Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *