sexta-feira, 13/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Top de Terça » 4 livros para querer mudar pra Marte (ou não!)

4 livros para querer mudar pra Marte (ou não!)

O quarto planeta a partir do Sol, o segundo menor do Sistema Solar. Marte, ou o Planeta Vermelho, como também é conhecido, é um dos nossos vizinhos mais próximos e talvez seja por isso que ele acabou se tornando o cenário de inúmeras aventuras em livros excelentes. Resolvemos indicar os nossos favoritos aqui hoje! Preparados pra viajar com a gente?

#01

As crônicas marcianas
Tínhamos que começar a nossa lista com essa obra incrível de Ray Bradbury, mais conhecido por sua famosa obra Fahrenheit 451. As crônicas marcianas é um livro de contos e, como o título indica, o tema recorrente nas histórias é a colonização de Marte pelos humanos. A perfeita mistura de ficção científica, distopia e horror, publicado originalmente em 1950. Para saber mais sobre o livro, leia a nossa resenha dele aqui.

#02

Fúria vermelha
Ainda no terreno da ficção científica e da distopia, mas um pouco mais recente, uma obra de 2014, está um queridinho da nossa equipe, Fúria vermelha, do Pierce Brown. O primeiro livro da trilogia homônima se passa no futuro, em Marte, e conta a história de Darrow, um mineiro vermelho que se infiltra na elite Ouro para descontruir a sociedade deles. Ficção da melhor qualidade, pode ler sem medo. A GloboAlt já publicou a trilogia completa por aqui e o autor está preparando o roteiro de adaptação do primeiro filme, que deve ser dirigido por Marc Forster, e também uma nova trilogia spin-off, Iron Gold, que deve sair ainda esse ano nos EUA. Para saber mais sobre os livros da série, clique nas capas para ler as respectivas resenhas.

Fúria vermelha
Filho dourado
Estrela da manhã

#03

Perdido em Marte
Outro livro que não podia faltar nessa lista é Perdido em Marte, livro autopublicado em 2011 pelo autor Andy Weir e depois em 2014 por uma grande editora, chegando ao Brasil no mesmo ano pela Arqueiro. A narrativa mostra a história de Mark Watney, um astronauta estadunidense que viaja a Marte com sua equipe em 2035. Porém um imprevisto acontece e gera uma confusão a qual obriga Mark a buscar técnicas para sobreviver em um planeta com condições inexistentes para vida. A obra ganhou mais destaque ainda ao ser adaptada para o cinema em 2015, estrelado por Matt Damon.

#04

Uma princesa de Marte
Pra fechar a nossa lista, não podia ser outro livro! Uma princesa de Marte, é o primeiro da série Barsoom, de Edgar Rice Burroughs, originalmente publicado em 1917. A história conta a saga de John Carter, um veterano da guerra civil americana que vai parar em Marte e é capturado por uma estranha raça de marcianos. A série foi publicada no Brasil pela editora Aleph em 2010 e é um dos clássicos da fantasia científica, tendo inspirado autores como Ray Bradbury (já falamos dele nessa lista!) e Arthur C. Clarke. Em 2012, a Disney lançou o filme John Carter: Entre Dois Mundos, baseado nessa obra.

Qual livro que se passa no Planeta Vermelho é o seu favorito?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*