quinta-feira, 19/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Guardiã: A detetive do sobrenatural”, de Robbert Damen

Resenha: “Guardiã: A detetive do sobrenatural”, de Robbert Damen

Guardiã: A detetive do sobrenaturalLivro: Guardiã: A detetive do sobrenatural (#01)
Série: Guardiã
Autor: Robbert Damen
Editora: AVEC
Páginas: 48
Tradução: Geert Geeven e Carolina Cronemberger
Resenha por: Monique Marie
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Guardiã é uma criação do holandês Robbert Damen que nos leva à uma sombria Inglaterra Vitoriana, onde uma corajosa mulher envolvida com a Ycotland Yard desafia os preconceitos da época e ajuda a resolver os casos mais misteriosos.

Nas três surpreendentes histórias deste volume, a Guardiã enfrenta o sobrenatural, investigando crimes que envolvem a abastada nobreza local e seus estranhos segredos.

“Deixa para lá… essa eu já sei: às vezes é melhor mesmo não saber toda a verdade!”

Falar que uma HQ da AVEC é incrível já virou algo repetitivo, não sei como, mas a editora consegue se superar a cada quadrinho que lança. A qualidade continua impecável, o tamanho dos balões é excelente e a impressão 5 estrelas.

Saindo desse lado obvio, nessa HQ temos 3 pequenas histórias que se passam na Inglaterra e que além da Guardiã tem Sir como personagens comuns em todas. Descobrir quem é Sir foi uma surpresa agradável e talvez nem mesmo ele saiba desse fato que a Guardiã conta no fim da primeira história, vale a pena ler.

Nenhum personagem é explorado a fundo, o que é normal para uma HQ de 48 páginas divididas em histórias diferentes. Um dos pontos que me encantou na personagem da Guardiã é que ela não é uma agente comum, existe algo de sobrenatural em sua personalidade, o que facilita no trato das mortes em circunstâncias bizarras.

As histórias podem ser lidas em qualquer ordem vez que não tem ligação, fico apenas imaginando se em algum momento saberemos mais sobre seu passado, sobre como entrou para Scotland Yard e eu como boa curiosa que sou quero saber mais sobre sua “bengala”.

É mais um 5 estrelas e um por favor leiam, já que não tem como contar muita coisa sem contar toda a história em si. Estejam preparados para o sobrenatural, muito suspense e mortes que podem ser esclarecidas com a mistura de inteligência e um pouco de bruxaria. Assim é Guardiã.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Já leu "Guardiã: A detetive do sobrenatural"? Quantas estrelas você dá pra HQ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está "na moda", adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*