quinta-feira, 23/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » F Scott Frazier vai adaptar “Mistborn”

F Scott Frazier vai adaptar “Mistborn”

Segundo o site do Deadline, a DMG Entertainment contratou F Scott Frazier, escritor de xXx: Reativado, para adaptar a obra de fantasia de Brandon Sanderson, Mistborn – O império final. Esse é o primeiro livro da popular trilogia do autor, publicada no Brasil pela editora LeYa.

A DMG Entertainment vai cofinanciar Mistborn – O império final com uma grande empresa de Hollywood. O autor da série estará envolvido no projeto como um dos produtores executivos.

O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

O primeiro livro da trilogia foi originalmente publicado em 2006, chegando no Brasil somente em 2014, e se passa em um futuro medieval distópico no qual brumas sobrenaturais aparecem todas as noites. O centro do universo da série é a presença de magia, saiba mais sobre o livro na nossa resenha do primeiro volume da série.

Fonte: Deadline

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*