domingo, 17/11/2019
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Nova edição de 20 anos de Harry Potter

Nova edição de 20 anos de Harry Potter

Harry Potter e a pedra filosofal completa 20 anos em 2017! Sim, estamos todos ficando velhos! O tempo voa, não é mesmo?

Fãs podem preparar o bolso porque vem por aí quatro edições imperdíveis, a Bloomsbury anunciou livros temáticos de cada casa de Hogwarts! Isso mesmo, uma versão para Grifinória, uma para Corvinal, uma para Sonserina e uma para Lufa-Lufa.

Cada versão será diferente tanto por fora quanto por dentro: os livros terão novo conteúdo extra com fatos, perfis de personagens e ilustrações de cada casa.

Essas novas obras serão publicadas em capa dura e paperback, confira as versões abaixo:

 

Uma mais linda que a outra, né?

O ilustrador Levi Pinfold falou um pouco sobre o design de cada desenho das capas:

No brasão da Lufa-Lufa, por exemplo, há folhas de faia para simbolizar a tolerância e um pequeno cordeiro para demonstrar gentileza. Na heráldica, o ouro ou o amarelo representa a generosidade, que naturalmente é perfeita para os membros da Lufa-Lufa.

O crescente na crista do brasão da Sonserina representa glória e honra, e tem sido usado em vários brasões ao longo da história, inclusive no da família Fitzsimmons, e do Trinity Hall College, em Cambridge. O verde da Sonserina mostra a resistência e o dragão sugere que os Sonserinos são guerreiros ferozes, o que nós vimos ser verdade.

O vermelho da Grifinória significa a força militar, o unicórnio é para a pureza e coragem e os chifres são para a força e agilidade. Temos certeza de que Harry gostariados chifres, como mostra seu Patrono.

O brasão da Corvinal recebe um rolo de pergaminho para simbolizar a realização acadêmica, uma coruja para a sabedoria, uma ponta de lança para a sagacidade e um livro para o conhecimento.

Infelizmente, por enquanto os livros devem ser publicados somente no Reino Unido, porém a Amazon Brasil está preparada para importar os livros. Breve todos os links nesse post.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Um comentário

  1. Briana Evelyn

    Eu quero a da Corvinal!! Quando fiz o teste no pottermore eu não gostei no começo, sempre me senti Grifinória, mas ao ler mais sobre a minha casa fez com que eu me apaixonasse mais por ela, e hoje vejo que tenho muito da Corvinal em mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.