segunda-feira, 23/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Neuvel anuncia lançamento de “Waking Gods”

Neuvel anuncia lançamento de “Waking Gods”

Em 2016 a editora Suma de Letras começou a apostar mais nos gêneros ficção científica e fantasia. Entre os lançamentos focados em ficção científica, eles publicaram o primeiro livro da trilogia Os arquivos Têmis, Gigantes adormecidos, de Sylvain Neuvel. Livro incrível que nós já resenhamos aqui no LeS.

O autor acabou de anunciar a publicação do segundo livro da série, Waking Gods (Deuses despertos, em tradução livre), para abril desse ano nos Estados Unidos. Confira a capa original e sinopse traduzida pela nossa equipe abaixo:

Quando criança, Rose Franklin fez uma descoberta surpreendente: uma mão metálica gigante, enterrada profundamente na terra. Agora adulta, ela dedicou sua brilhante carreira científica para resolver o mistério que começou esse fatídico dia: Por que um robô titânico de origem desconhecida foi enterrado em pedaços ao redor do mundo? Anos de investigação produziram respostas intrigantes, e ainda mais perguntas desconcertantes. Mas agora a verdade está mais próxima do que nunca quando um segundo robô, ainda maior do que o primeiro, se materializa e ataca com força mortal.

Agora a humanidade enfrenta um cenário de invasão, um pesadelo que se tornou real, enquanto mais máquinas colossais descem para a Terra em lugares por todo o globo. Mas Rose e sua equipe no Earth Defense Corps se recusam a se render. Eles podem mudar a maré se conseguirem desbloquear os últimos segredos de uma avançada tecnologia alienígena. A maior arma que a humanidade tem é o conhecimento em uma batalha até a morte para herdar a Terra… e talvez até mesmo as estrelas.

Ainda não há previsão de publicação do segundo livro da trilogia no Brasil, mas acreditamos que Waking Gods deve ser publicado por aqui ainda esse ano, talvez no segundo semestre. Estamos na torcida!

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Um comentário

  1. Vagner José

    Espero ansiosamente a publicação do “Livro 2”, acabei de ler o “1”, realmente é bom pacas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*