sábado, 18/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Olho por olho”, de Jenny Han e Siobhan Vivian

Resenha: “Olho por olho”, de Jenny Han e Siobhan Vivian

Olho por olhoLivro: Olho por olho (#01)
Série: Olho por olho
Autor: Jenny Han (@jennyhan) e Siobhan Vivian (@siobhanvivian)
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Tradução: Camila Werner
Resenha por: Juh Claro
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena…

Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho…

No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga”; poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos.

Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas.
Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!

Olho por Olho alterna os capítulos em três visões: Lillia, Kat e Mary, sendo as duas primeiras “ex-melhores amigas” e a terceira a novata da escola. No começo é um tanto quanto difícil imaginar como as três virarão “amigas”, mas ao decorrer dos acontecimentos paralelos e uma grande ideia de Kat, ela e Lillia podem voltar a ser amigas – ou pelo menos conseguem se suportar.

A ideia inicial de Kat era pedir ajuda somente a Lillia, mas ela acaba encontrando Mary sentada no chão de um estacionamento perto da balsa e a oferece carona. Ela acaba contando sua ideia e pedindo ajuda para se vingar de Alex e Rennie.

Alex é um dos melhores amigos de Lillia, que Kat estava tendo um caso de verão, até vê-lo no carro com Nadia, a irmãzinha de Lillia. Lillia está p. da vida por sua irmã estar omitindo tudo isso e também por Alex estar saindo com uma garota de 14 anos. Já Rennie é a melhor amiga de Lillia, e ex-amiga de Kat, já que antigamente as três costumavam sair juntas, e Kat quer vingar-se dela.

Mary deseja entrar nessa onda de vingança aproveitando para se vingar da razão dela estar de volta à Ilha Jar: Reeve. Quando estavam no ensino fundamental, Mary e Reeve moravam na Ilha Jar e iam à escola no continente, então pegavam a balsa juntos todos os dias. Mas Reeve era muito malvado com Mary e acabou dando-lhe um apelido nada legal que pegou por toda a escola. O trauma de Mary foi tão grande que ela resolveu sair da Ilha e só voltou agora, querendo mostrar para Reeve como mudou – mas ele nem repara nela e isso só a deixa mais revoltada e com vontade de fazer parte dos planos de Kat.

O desenrolar da história vem com as preparações para as vinganças, flashbacks e a história de Mary com Reeve – ah, e um outro segredinho de Mary que acredito que será melhor desenvolvido no próximo livro – que eu quero pra ontem, obrigada.

Não é uma super história de thriller, vinganças e etc, mas me vi em muitos momentos (e algumas “vinganças” haha) da minha época de colégio. É um bom livro para passar o tempo e se prender nele. Mais indicado para adolescentes, mas não é um livro para os “mais velhos” descartarem.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para a resenhista.

Já leu "Olho por olho"? Quantas estrelas você dá para o livro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Sobre Juh Claro

26 anos, formada em Design Digital, MBA em Gerenciamento de Projetos, trabalha como Analista de Projetos em uma multinacional de BPO (aka Contact Center) de segunda à sexta e divide os seus finais de semana e horas vagas entre leituras, shows, viagens e jogos de futebol, na maioria das vezes acompanhada do noivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*