sexta-feira, 22/09/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Dente por dente”, de Jenny Han e Siobhan Vivian

Resenha: “Dente por dente”, de Jenny Han e Siobhan Vivian

Dente por denteLivro: Dente por dente (#02)
Série: Olho por olho
Autor: Jenny Han (@jennyhan) e Siobhan Vivian (@siobhanvivian)
Editora: Novo Conceito
Páginas: 510
Tradução: Vanúcia dos Santos
Resenha por: Juh Claro
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição.

O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites…
Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary?

À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais…

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

Olho por olho

Após o incidente (ou acidente?) no homecoming, Lillia, Kat e Mary já não têm tanta certeza se o que fizeram foi certo. Reeve, o garoto que elas queriam se vingar, se machucou mais do que o necessário depois do que Mary fez involuntariamente (ou não) e agora não poderá mais fazer parte do time de futebol americano da escola e sua bolsa de estudos para a faculdade está em risco.

O problema é que tudo isso não resolveu nada, Reeve está até mais insuportável e arrogante do que antes, o que não achei que seria possível. Como brinde, Reenie não olha mais para a Lillia por ela ter ganhado a coroa de rainha do baile – e um beijo de Reeve, é claro. Felizmente, agora Lillia tem duas novas amigas e fará o que estiver ao seu alcance para terminar a vingança com Reeve, por Mary.

Em Dente por dente conhecemos um pouco mais sobre esse novo trio vingativo, como a história de Kat com Reenie, Lillia com Alex e Mary com a sua tia. No meio de tantas revelações do passado, as meninas ainda têm que concluir o plano de vingança sobre Reeve, com um detalhe que escapou por Lillia e Kat, mas não dos olhos de Mary. Acho que se eu contar, será spoiler, então só vou comentar que gostei do plano inicial, mas não da forma que ele se desenrolou.

Achei Lillia uma personagem muito fraca nesse volume e bem ceguinha – ou talvez centrada demais em sua beleza, popularidade e mimadisse(?) para dar a atenção necessária ao plano. Tinha momentos que queria dar uns bons tapas nela e queria que Kat estivesse em seu lugar, ela saberia o que fazer muito melhor do que Lillia.

Provavelmente li esse livro em uma época errada, acho que se tivesse lido quando estava no colegial acharia tudo muito mais interessante, mas simplesmente fiquei entediada com muitas passagens “adolescentes demais” durante a história. Gostaria de ter visto mais de Kat, por ser minha personagem favorita, mas o livro tem um pouco mais de foco nos problemas de Mary e em como Lillia faria para ajudá-la. Mas tenho que ressaltar uma das melhores partes, que foi a noite de Halloween, onde Mary fica cara a cara com Reeve e também eleva um pouquinho sua auto estima (apesar de ser por pouco tempo).

Eu sempre leio algumas resenhas antes de sentar para escrever as minhas e dessa vez discordei muito com a maioria das que eu li. Quase todo mundo disse que amou esse segundo livro, que o final foi chocante e que mal podem esperar pelo terceiro. Eu quero sim terminar a trilogia, mas, sinceramente, não gostei nem um pouco do desfecho dele e não caí na enrolação toda das autoras para terminar daquele jeito sem ter uma explicação melhor.

Olho por Olho teve muito mais ação e a leitura fluiu muito melhor. Achei 500 páginas totalmente exagerado, eu conseguiria diminuir pelo menos metade da história para não deixar tanta ponta solta. Realmente espero que o próximo livro consiga ser bom o suficiente para concluir tudo que foi falado no segundo livro sem deixar nada esquecido ou mal resolvido.

Infelizmente não posso terminar essa resenha sem falar sobre a minha grande decepção na revisão desse livro. Fiquei inconformada com muitos dos erros que encontrei, erros que qualquer bom revisor deveria ter notado. Eu sou muito chata com esse lado de tradução e revisão e esses erros atrapalharam um pouco a leitura. Espero que isso também tenha melhorado no terceiro volume.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para a resenhista.

Já leu "Dente por dente"? Quantas estrelas você dá para o livro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Sobre Juh Claro

26 anos, formada em Design Digital, cursando MBA em Gerenciamento de Projetos, trabalha como Analista de Projetos em uma multinacional de BPO (aka Contact Center) de segunda à sexta e divide os seus finais de semana e horas vagas entre leituras, shows, viagens e jogos de futebol, quase sempre acompanhada do noivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*