terça-feira, 22/08/2017
Últimas do LeS:
Capa » Top de Terça » Victoria Aveyard indica 4 livros a sua heroína

Victoria Aveyard indica 4 livros a sua heroína

Os livros têm uma quantidade grande de poder. Ninguém sabe isso melhor do que Victoria Aveyard, autora da série A rainha vermelha, que traz habilidades de super-herói para um mundo de fantasia YA. Com o terceiro volume da série, A prisão do rei, prestes a ser publicado no Brasil, trazemos a tradução de uma matéria do GoodReads com a autora para compilar uma lista com os livros que ajudariam a sua heroína, Mare, a lutar contra seus opressores.

Não existe arma maior no mundo do que as palavras, e agora, quando todas as outras armas foram tomadas de Mare, elas foram as únicas que restaram. Se tivesse a chance, Mare utilizaria os livros para fortalecer sua mente, seu coração e sua determinação para sobreviver. Contra um rei jovem e quebrado, diante de um governo totalitário empenhado em dividir, conquistar e controlar seu mundo, Mare poderia encontrar consolo em alguns livros que nos são familiares. Confira a lista da autora abaixo:

#01

Harry Potter e a Ordem da Fênix
No quinto livro da série de J. K. Rowling, o jovem bruxo enfrenta um mundo como o de Mare, sob o comando da professora Dolores Umbridge, e o ministério intencionalmente ignorante e ineficaz procura negar os terrores crescentes do retorno de Voldemort. Embora essa narrativa tenha os últimos raios de sol antes da noite cair no Mundo Mágico, há esperança neste livro, e a esperança manterá Mare viva.

Compre um exemplar agora mesmo na Amazon Brasil

#02

Lobo por Lobo
Entre as páginas de Lobo por Lobo, publicado no Brasil pela editora Seguinte em 2016, e sua sequência, Blood for Blood (esse segundo ainda não publicado por aqui), ambos de Ryan Graudin, Yael, uma rara sobrevivente do Holocausto tem poderes extraordinários. Ela é a chave para derrubar o Reich Nazi vitorioso e o Império do Japão. Sua coragem, força e constante luta com sua própria moralidade confortariam Mare, que também busca o equilíbrio entre se tornar uma heroína e se tornar um monstro.

Compre um exemplar agora mesmo na Amazon Brasil

Leia aqui a nossa resenha

#03

A ascensão e a queda do terceiro Reich
A obra de William L. Shirer, publicada no Brasil em dois tomos pela Agir, conta a história das sementes do império nazista de Hitler até o fim da Segunda Guerra Mundial. Essa obra possui a sabedoria necessária para a Mare… e para qualquer um que acredita em entender a história para que ela nunca se repita. Reconhecer as nuvens de tirania é a melhor maneira de resistir e vencer a tempestade que se aproxima.

Compre um exemplar agora mesmo na Amazon Brasil
Compre um exemplar agora mesmo na Amazon Brasil

#04

Uma chama entre as cinzas
O livro de estreia de Sabaa Tahir seria mais do que bem-vindo na prisão de Mare, com traços de rebelião, resistência e a força indomável das mulheres que lutam de todas as maneiras que podem. Em Laia, filha de um povo subjugado por outro império aniquilador, Mare não encontraria apenas conforto e determinação, mas compreensão. Ambas são falhas em sua busca pela liberdade e não há vergonha nisso. Há uma grande importância nas mulheres com defeitos. Uma frase que, na verdade, significa: a verdadeira mulher. Uma pessoa de verdade. Pois não há nada nem ninguém sem falhas ou imperfeições. Ver isso refletido em Uma chama entre as cinzas seria um presente para Mare, um que poderia ajudá-la a curar suas cicatrizes por dentro e por fora.

Compre um exemplar agora mesmo na Amazon Brasil

E você leitor, indicaria algum outro livro para Mare? Conte-nos quais nos comentários. 😉

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*