sábado, 18/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Primeiras Impressões » Primeiras impressões de “Caraval”

Primeiras impressões de “Caraval”

Caraval, o primeiro livro de uma duologia da autora Stephanie Garber, me chamou atenção quando li em uma resenha no GoodReads e a pessoa comparou a magia desse livro com O circo da noite, de Erin Morgenstern, um dos livros mais maravilhosos que eu já li na minha vida. Desde que vi o nome do livro por aí ele continua a aparecer nos sites que visito, seja uma resenha, a presença em uma lista aleatória… virou perseguição! Haha. Ah, sim, esse livro é a estreia da autora como escritora.

Caraval conta a história de duas irmãs que fogem de um pai cruel mas acabam entrando em um jogo lendário.

Mas o que é Caraval? É uma apresentação que acontece uma vez por ano e a audiência participa do show. Ah, sim e você só pode participar se for convidado. A irmã de Scarlett, Tella (apelido de Donatella) é sequestrada pelo organizador da apresentação e quem achá-la primeiro será o grande vencedor. Dizem que Caraval é apenas uma performance superelaborada, mas será apenas isso? Caraval é real ou não?

Caraval

A única coisa que eu realmente sei é que quero muito ler esse livro! (E que eu vivo lendo/escrevendo CARNAVAL ao invés de CARAVAL! :P)

Resumo da história em um tweet:

Irmãs fogem do pai abusivo, acabam em uma apresentação interativa onde uma delas é sequestrada e a outra deve achá-la antes que seja tarde.

Indicado para os leitores de…

Uma quote:

❝Qualquer coisa que você tenha ouvido sobre Caraval, não se compara à realidade. É muito mais que apenas um jogo ou uma performance. É a coisa que mais se aproxima da magia que você irá encontrar nesse mundo.❞ (Tradução livre)

E “Caraval” sai quando no Brasil?
Ainda não foi anunciado oficialmente, mas por meio de algumas pesquisas sabemos que uma editora nacional já adquiriu os direitos de publicação por aqui e o livro deve sair ainda esse ano. Estamos na torcida para que seja verdade! ;)

Lembre-se, é apenas um jogo…

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*