13 de março de 2017
Postado por: Bru Fernández @ Arquivado em: Notícias

Foi confirmado pela editora Norstedts um quinto volume da marcante série Millennium, criada pelo sueco Stieg Larsson. No comunicado oficial, a editora confirmou o lançamento para 7 de setembro na Suécia, com o título O homem que procurava a sua sombra (tradução literal do sueco).

A volta da dupla protagonista das tramas de Larsson, a hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist, animou os fãs da saga nórdica que vendeu 80 milhões de cópias em mais de 50 países no mundo.

Assim como o quarto volume, A garota na teia da aranha, o quinto livro foi escrito por David Lagercrantz, jornalista escolhido para continuar a série após a morte de Larsson. Segundo a editora, na trama “Lisbeth Salander cumprirá uma rápida sentença na prisão para mulheres de Flodberga, onde tentará evitar conflitos internos entre as prisioneiras”. Na prisão, ela receberá a visita de Blomkvist e de seu antigo tutor, Holger Palmgren, que descobrirão uma história sobre abuso de poder e o passado que ainda assombra a hacker.

Em entrevista ao jornal Dagens Nyheter, Lagercrantz disse que visitou uma prisão de alta segurança na Suécia durante o processo de escrita. “Você conhece pessoas interessantes lá, pessoas que querem prejudicar os outros e pessoas que querem desafiar alguém como Lisbeth. Eu criei uma prisão dura para mulheres, e descobrir esse ambiente foi uma revelação para mim”, disse o autor. “Eu compreendi a importância do que estava fazendo, como um jornalista que recebe uma tarefa que irá fazer toda a diferença. Mas o peso de tudo isso me aliviou como escritor. Foi isso que determinou o sucesso. Eu coloquei meu coração e alma nesse livro”, concluiu.

A editora Companhia das Letras confirmou a publicação do quinto livro, que terá aproximadamente 400 páginas e será lançado em outubro no Brasil.




1 comentário



1. Edgar Carneiro
15-3-2017 - 15:23:06

Série “Nordica”?


Deixe um comentário

Os campos marcados com * são obrigatórios.





Comentário *