segunda-feira, 20/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Primeiras Impressões » Primeiras impressões de “The Hate U Give”

Primeiras impressões de “The Hate U Give”

The Hate U Give é o livro de estréia da autora Angie Thomas, e está fazendo o maior burburinho nos Estados Unidos desde o seu lançamento, algumas semanas atrás. Para vocês terem noção, os direitos de adaptação do livro já foram adquiridos pela Fox 2000 e a atriz de Jogos Vorazes, Amanda Sternberg, já foi confirmada para o papel principal.

O livro é inspirado no movimento Black Lives Matter e conta a história de Starr Carter, uma menina negra de 16 anos anos que é a única testemunha do assassinato de seu melhor amigo nas mãos de um policial branco. O caso toma conta das notícias nacionais, e algumas pessoas o acusam de ser mais um vândalo, traficante e membro de gangue. Protestos começam a surgir nas ruas e a polícia e traficantes do bairro começam a intimidar Starr e sua família.

A única pessoa que sabe o que realmente aconteceu naquela noite é Starr e qualquer coisa que ela diga pode prejudicar sua comunidade e até mesmo colocar sua vida em perigo.

Eu acho que só pela descrição do livro já dá pra ver que é uma história totalmente diferente do que estamos acostumados a ler em livros jovem adultos, e foi bem isso que me chamou a atenção. O livro está em primeiro lugar dentre os mais vendidos do New York Times e está fazendo o maior sucesso.

Eu li os primeiros capítulos antes de adquirir o e-book, e já está concordando com os elogios a escrita da autora, e como fala de um assunto sério mas tem uma personagem que parece ser bem engraçada. Estou super ansiosa para continuar a leitura ver como essa história vai acabar.

Resumo da história em um tweet:

Após presenciar a morte de seu melhor amigo de infância nas mãos de um policial branco, a vida de Starr muda completamente.

Indicado para os leitores de…
Qualquer livro contemporâneo que não foque somente em romance, mas em questões importantes como o racismo.

E “The Hate U Give” sai quando no Brasil?
A editora Galera prometeu lançá-lo na Bienal do Livro desse ano! \o/

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*