quinta-feira, 16/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Lançamentos Zahar – março e abril/17

Lançamentos Zahar – março e abril/17

Drácula: edição bolso de luxoLivro: Drácula: edição bolso de luxo
Autor: Bram Stoker
Tradução: Alexandre Barbosa de Souza
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Obra-prima de Bram Stoker, Drácula narra o assustador confronto entre o vampiro mais famoso da literatura, apoiado por sua legião crescente de mortos-vivos, e um grupo decidido a aniquilá-lo, liderado por Jonathan e Mina Harker e o médico holandês Van Helsing.

Publicado originalmente em 1897, este livro é considerado marco fundador de um gênero, a literatura de terror. Esta edição traz o texto original sem cortes e uma breve apresentação, no padrão de qualidade dos Clássicos Zahar. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.

Drogas: as histórias que não te contaramLivro: Drogas: as histórias que não te contaram
Autor: Ilona Szabó
Tradução:
Comprar: Saraiva Amazon

Um retrato amplo e esclarecedor de um tema complexo e ainda tabu que precisamos mais do que nunca encarar

Cinco personagens. Nem vítimas nem algozes, nem heróis nem vilões. Cinco vidas conectadas pelo impacto da cocaína. Nesta aventura semificcional, mas repleta de casos, cenários e dados reais, encaramos o cotidiano de quem tem o rumo alterado pelas drogas.

Daniel espelha a vida de milhares de crianças colombianas entregues a grupos armados que têm no narcotráfico sua principal fonte de financiamento. Irina encarna o drama de mulheres que se arriscam no transporte de drogas. Mete-Bala é um jovem traficante que um dia sonhou ser dançarino. Jaqueline retrata os dilemas da força policial, encarregada de uma batalha que ela sabe inglória. Cadu é um rapaz como outro qualquer que luta contra a dependência.

Escrito por Ilona Szabó – referência em políticas de drogas e segurança pública – com a jornalista Isabel Clemente, este livro é um convite para trocarmos a lente de nossas câmeras. Sai de cena o foco nas substâncias ilícitas e seus riscos para revelar o quadro muito mais amplo e complexo que está por trás. Enquanto políticas repressivas tentam, sem sucesso, erradicar as drogas em escala global, os altos custos sociais e econômicos dessa guerra só serão amenizados se o assunto for enfrentado de outra maneira.

O dia da festaLivro: O dia da festa
Autor: Renato Moriconi
Tradução:
Comprar: Amazon

Em um reino distante, todos esperam a chegada do unicórnio que vai curar os males do povo. Um dia, um belo animal branco, de chifre dourado, garboso e enfeitado, aparece cruzando diversos reinos. Será de fato o tão esperado unicórnio?

Mesclando belíssimas pinturas e colagens feitas com obras-primas da história da arte, o premiado artista plástico Renato Moriconi oferece aos leitores de todas as idades uma história surpreendente de impacto visual único. Hieronymus Bosch, Piero Della Francesca, Marcel Duchamp, Pedro Américo, Goya, Botticelli e outros grandes artistas servem de inspiração para a construção de uma narrativa onírica e imprevisível.

Histórias de WillyLivro: Histórias de Willy
Autor: Anthony Browne
Tradução: Mauro Gaspar
Comprar: Amazon

Toda semana, Willy atravessa uma porta e embarca em aventuras emocionantes, inspiradas nos mais conhecidos clássicos da literatura mundial. Onde será que ele vai parar hoje? Na toca de um coelho cheia de objetos curiosos ou talvez a bordo de um navio pirata, cara a cara com o Capitão Gancho? Que tal ir junto com ele?

Frankenstein: edição comentadaLivro: Frankenstein: edição comentada
Autor: Mary Shelley
Tradução: Santiago Nazarian, Bruno Gambarotto
Comprar: Saraiva Amazon

Frankenstein é sem dúvida o maior clássico de terror de todos os tempos. É também um ensaio sobre a prepotência humana e a solidão em sociedade. Cego em seu propósito de dar vida à matéria inanimada, o cientista Victor Frankenstein constrói um ser monstruoso a partir de restos humanos – mas, quando enfim alcança o resultado pretendido, foge de sua própria criação! Abandonada e fadada ao desterro e à rejeição, a criatura passa a perseguir o cientista e, depois, a buscar vingança.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*