domingo, 19/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Isolados – o Enigma”, de Bibi Tatto

Resenha: “Isolados – o Enigma”, de Bibi Tatto

Isolados - o enigmaLivro: Isolados – o enigma (#02)
Série: Minecraft
Autor: Bibi Tatto (@bibitatto)
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Tradução:
Resenha por: Kinina
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante!

É o último dia de férias e Bibi acaba de retornar de viagem com sua família. Já dentro de casa, ela e seu irmão, Gagui, logo se sentem entediados, fato que não passa desapercebido pelos seus pais. Quando Bibi decide aceitar a sugestão deles e acessar o Novo Mundo que criou no primeiro livro, ela tem uma surpresa: o avatar do Gagui foi sequestrado e agora ela precisará descobrir em que lugar do universo do Minecraft ele está preso.

Porém, não será tão simples. O Novo Mundo foi invadido por um hacker que se autointitula como Intruso. Ele construiu uma série de desafios pelo caminho, que juntos compõem um grande enigma, para que Bibi tente adivinhar as respostas e alcançar o seu objetivo que é salvar o avatar do seu irmão, antes que o vilão apague tudo que ela criou. E se na primeira aventura Bibi corria contra o tempo, agora é a paciência do Intruso que pode acabar a qualquer instante…

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers!

Não sou uma fã de Minecraft, na verdade, entendo muito pouco sobre o jogo, mas depois de ver tanto livro sendo lançado pelo assunto, resolvi dar uma chance para esse novo universo quando ganhei Isolados – o Enigma.

O livro é continuação de Um Novo Mundo. Bibi Tatto, youtuber gamer famosa entre os jogadores de Minecraft, está numa aventura nova no novo mundo. Seu mundo foi invadido por um hacker e prendeu o avatar de Gagui, seu irmão. Sua missão é encontra-lo solucionando enigmas proposto por nome do hacker. Se Bibi não solucionar o enigma, o avatar de Gagui vai morrer quando o hacker cumprir a promessa de destruir o Novo Mundo.

Durante a história Babi tem lembranças de sua vida pessoal e compartilhando com o leitor. As histórias nunca são aleatórias, elas sempre tem relação com algum ponto da história que está contando e com a finalidade de ensinar alguma coisa ao jovem leitor, seja uma curiosidade ou uma dica de segurança na internet.

Isolados – o Enigma é uma leitura bem fácil é agradável. Apesar de não ter conhecimento sobre o jogo, foi tranquilo entender tudo que a autora estava falando. Acredito que quem goste de Minecraft vai adorar conhecer detalhes do mundo criado por Bibi e das dicas que ela dá sobre o jogo.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*