segunda-feira, 29/05/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Rick Riordan Presents ganha seus primeiros três livros

Rick Riordan Presents ganha seus primeiros três livros

No final do ano passado Rick Riordan anunciou seu selo em parceria com a Disney-Hyperion, onde em colaboração com autores do mundo inteiro, lançaria livros baseados em mitologias para leitores infantojuvenis.
Depois de um bom tempo de espera, finalmente foram anunciados os três primeiros autores que terão seus livros lançados por este selo: Yoon Ha Lee, Jennifer Cervantes, e Roshani Chokshi.

O livro de Jennifer Cervantes, intitulado de Storm Runner, é uma história infantil sobre Zane, um menino de 13 anos que precisa salvar o mundo ao revelar uma profecia Maia. Zane, não só precisa lidar com a história de sua família que o conecta aos Deuses Maia, mas também com o conhecimento recém-adquirido de que sua ascendência pode ter algo a ver com uma deformidade em sua perna que exige que ele use uma bengala.

Já o livro de Chokshi, terá o título Aru Shah and the End of Time, e tem como protagonista uma menina indiana de 12 anos que sem querer libera um demônio com a intenção de desperar o Deus da destruição. A história é descrita como um Percy Jackson encontra Sailor Moon, com uma grande riqueza de mitologia indiana inspirada pela herança da autora. Este, inclusive, será o primeiro livro do selo a ser lançado, com previsão para Abril de 2018.

Dragon Pearl, é o título dado a história criada por Yoon Ha Lee. Nele,vamos acompanhar a aventura de Min, uma adolescente com espírito de raposa, cujo irmão está desaparecido e apenas sabe-se que ele abandonou as forças espaciais para encontrar a pérola do título do livro, um artefato que pode ter o poder de salvar sua colônia espacial que passa por dificuldades. Lee diz que a parte mais difícil de escrever para um novo público foi trabalhar com capítulos mais curtos e um vocabulário diferente; A idéia para a própria história veio a ele rapidamente. “Eu tinha certeza de que ninguém mais inventaria uma ópera espacial baseada na mitologia coreana”, disse ele.

Tanto o livro de Lee quanto de Cervantes, serão lançados em Setembro de 2018.

Fonte: Publishers Weekly

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

2 comentários

  1. mitologia indiana e coreana ambas são muito boas. esperando boas historias.

  2. Se for pela premissa, serão ótimos livros. Só espero que não demorem a ser lançados aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*