segunda-feira, 29/05/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Atrás do Espelho”, de A. G. Howard

Resenha: “Atrás do Espelho”, de A. G. Howard

Atrás do EspelhoLivro: Atrás do Espelho (#02)
Série: O Lado Mais Sombrio
Autora: A. G. Howard (@aghowardwrites)
Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Tradução: Denise Tavares Gonçalves
Resenha por: Nanda
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Em O lado mais sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.
No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.
Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana… e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

O lado mais sombrio

“Dessa vez perderei a minha cabeça e tudo o que está ligado a ela”

Depois de voltar do país das Maravilhas, Alyssa Gardner tenta voltar a vida normal com a família – a mãe saiu do sanatório, Jeb é seu namorado e está tudo correndo bem.

Até Morfeu aparecer de volta, querendo arrastar Alyssa de volta ao país das Maravilhas, com a premissa de que o país está a mercê da Vermelha – que está de volta (meio morta, meio viva). Mesmo não gostando nada das mentiras de Morfeu para arrastá-la ao mundo dos intraterrenos, Alyssa se vê dividida entre a sua vida “normal” e a sua vida no país das Maravilhas

Mesmo com a intrigante dúvida de Alyssa entre viver a vida intraterrena ou a vida humana, o que eu mais gostei nessa parte da história foram as reviravoltas que me foram apresentadas ao longo do livro. Dessa vez, a história se passa no mundo humano. A maneira como a realidade do País das Maravilhas aparece no mundo humano é bem interessante. Porém, o que é mais incrível é como você descobre que outros personagens do livro estão ligados ao país das Maravilhas de uma forma que me deixou surpresa. Eu adoro quando as peças do quebra-cabeça da história se juntam e aos poucos você percebe que tudo, desde a primeira página do primeiro livro, faz sentido e está interligado.

Esse livro também me fez simpatizar um pouco mais com algumas criaturas do País das Maravilhas, mesmo sendo elas descritas como assustadoras. Acredito que nesse livro, tivemos mais oportunidades de ver o lado não tão assustador e distorcido delas. O Rábido Branco virou um dos meus queridinhos e o Chessie parece ser adorável.

E ainda estou um pouco desconfortável com a dúvida de Alyssa entre Morfeu e Jeb. Me lembra a época em que estouraram os romances tipo Crepúsculo, Sussurro, Fallen etc em que eu sempre ficava desapontada porque no último livro da história a menina fica com o que eu não torcia. Espero sinceramente que ela fique com Jeb – ele é um “bad boy” mais simpático e menos controlador/manipulador.

Esse segundo livro da série me prendeu bem mais que o primeiro. O primeiro tem mais referências ao País das Maravilhas e o segundo tem um enredo mais interessante, o terceiro promete mais aventuras.

O último capítulo de Atrás do Espelho me deixou atordoada, querendo partir logo para a leitura do terceiro e mergulhar novamente no País das Maravilhas.


Aviso Legal: Esse livro foi adquirido pela própria resenhista.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*