quinta-feira, 12/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Submundo”, de S. D. Perry

Resenha: “Submundo”, de S. D. Perry

SubmundoLivro: Submundo (#04)
Série: Resident Evil
Autor: S. D. Perry
Editora: Benvirá
Páginas: 224
Tradução: Gustavo Hitzschky
Resenha por: Monique Marie
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

Resident Evil Submundo traz mais uma história inédita de S. D Perry. Agora, os personagens centrais são os S.T.A.R.S. da cidade de Exeter, que se juntam da cidade a Leon S. Kennedy, Claire Redfield e Rebecca Chambers na luta contra a Umbrella.

Sob orientação do misterioso Trent, o grupo recebe a missão de invadir uma base da companhia de Utah, onde está escondido um poderoso livro de códigos que garante acesso aos documentos mais secretos da empresa. Só que as coisas não são tão simples quanto parecem, e os nossos heróis acabam presos em um laboratório repleto de armas biológicas experimentais.

Novamente, Leon Claire e Rebecca são obrigados a enfrentar as criaturas letais criadas pelas Umbrella, e é necessário sobreviver ao terror para acabar de uma vez por todas com a corporação e suas atrocidades.

ATENÇÃO! Esse livro não é o primeiro da série e a resenha pode conter spoilers! Confira nossas resenhas anteriores dessa série, clicando na capa desejada:

A Conspiração Umbrella O Incidente de Caliban Cove A Cidade dos Mortos

Sou uma pessoa não muito ambientada com o universo de Resident Evil e achei que teria dificuldade em ler um volume 4 sem ter passado pelos 3 anteriores ou sem ser uma jogadora do game. Para minha felicidade estava errada.

Como tenho alguns amigos gamers eu não era completamente alheia ao mundo, mas também sabia que essa era uma história que não foi contada no jogo, então seria uma leitura no mínimo interessante. A sinopse me chamou a atenção e pelo pouco que eu lembrava quis ler. Acredito que contar acontecimentos do livro fora do que consta na sinopse é spoiler, pode até não ser, mas fico com esse receio de fãs da série ou do game me odiarem por isso, portanto o resumo do resumo é a sinopse e está super bem feita!

O livro é extremamente gostoso de se ler, é descritivo mas sem chato, o que faz com que você entenda o que se passa, onde se passa e toda a movimentação dos personagens sem que se perca muito tempo, ou seja, a sua atenção consegue ficar presa no livro, no momento em que as ações estão acontecendo.

É movimentação do começo ao fim, daquelas que você se sente um dos personagens (amo quando me sinto incluída) e você quer sempre saber mais, quer sempre dar o próximo passo, dando ao livro uma fluidez muito interessante que não via há um bom tempo em outras obras com essa temática.

Eu, uma não viciada na série dou 5 estrelas para Submundo, imagino que você que é fã vai concordar comigo. Antes de terminar a resenha vale um comentário: a revelação de uma certa identidade é incrível, eu jamais pensaria no que li e confesso que quero entrar de vez nesse universo.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está "na moda", adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*