sexta-feira, 22/09/2017
Últimas do LeS:
Capa » Lançamentos » Lançamentos Record – maio/2017

Lançamentos Record – maio/2017

Em águas sombriasLivro: Em águas sombrias
Autor: Paula Hawkins
Tradução: Cláudia Costa Guimarães
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos. Narrada por diversos personagens, a história de “Em águas sombrias” vai se desenrolando aos poucos e desvendando os segredos do passado dos habitantes de uma pequena cidade no interior da Inglaterra.

A hipótese humanaLivro: A hipótese humana
Autor: Alberto Mussa
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

O livro relata as circunstâncias misteriosas que envolvem o assassinato de Domitila, filha do coronel Chico Eugênio, dentro da chácara da família no Catumbi. A investigação fica a cargo do detetive Tito Gualberto, primo da vítima e hábil capoeira, que tentará completar o quebra-cabeça do crime. De tão real, a ficção de Mussa encontra sua crônica familiar numa ponta da história. Os muitos suspeitos do crime vão sendo revelados aos poucos, levando o leitor num redemoinho que confunde, aprisiona e inquieta.

Centelha MortalLivro: Centelha Mortal
Autor: Jeffery Deaver
Tradução: S. Duarte
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Em seu novo livro, Jeffery Deaver traz novamente o detetive Lincoln Rhyme – que o autor trouxe à vida em “O colecionador de ossos” – em mais um caso complicado de resolver. Um novo criminoso assola a cidade com uma arma invisível e onipresente: a rede elétrica. Quando um ataque ocorre e quase destrói um ônibus, as autoridades temem se tratar de um ato terrorista e por isso convocam Lincoln Rhyme, um dos maiores peritos criminais do mundo. Tetraplégico, ele escala a detetive Amelia Sachs e o oficial Ron Pulaski como seus olhos, ouvidos e pernas na análise da cena do crime. Em paralelo, Rhyme também atua como consultor em uma investigação no México. E sua determinação em lidar com dois casos tão graves pode acabar colocando sua vida em risco.

O portador do fogoLivro: O portador do fogo (#10)
Série: Crônicas Saxônicas
Autor: Bernard Cornwell
Tradução: Alves Calado
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

No 10º volume da aclamada série de Cornwell, a Britânia enfim encontra um momento de paz. Sigtryggr, senhor da Nortúmbria, e a rainha Æthelflaed, senhora da Mércia, chegaram a um acordo e decretaram uma trégua, com o apoio do maior guerreiro da época, Uhtred de Bebbanburg. Uhtred vê então a chance de recuperar suas terras, tomadas por seu tio tantos anos — e agora mantidas por seu ardiloso primo.
Mas os inimigos que Uhtred fez depois de tantos anos em guerra e os juramentos que prestou, além de uma rede intrigas, o desviam temporariamente do sonho de recuperar Bebbanburg. E isso abre espaço para o surgimento de um novo inimigo, o temível Constantin da Escócia, que aproveita o clima de incertezas para comandar seu exército para o sul e conquistar terras da Nortúmbria.

Assim na terra como embaixo da terraLivro: Assim na terra como embaixo da terra
Autor: Ana Paula Maia
Tradução: x
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Uma colônia penal isolada – um terreno com um histórico tenebroso de assassinato e tortura de escravos –, construída para ser um modelo de detenção do qual preso nenhum fugiria, torna-se campo de extermínio. Espécie de capitão do mato/carcereiro, Melquíades é o algoz dos presos, caçando e matando-os como animais, apenas por satisfação pessoal. Os presos, cada qual com sua história, estão sempre planejando a própria fuga, sem saber se vão acabar mortos pelos guardas ou pelo que os espera do lado de fora da Colônia.

Veloz solidãoLivro: Veloz solidão
Autor: Souza Spinola
Tradução:
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

“Veloz solidão” é um romance que tem como protagonista um motoboy que se aventura pelas ruas de São Paulo e acaba sendo preso injustamente por transportar, sem saber, uma mercadoria ilegal. É um relato sobre a vida de trabalhadores invisíveis que, com seu ofício, facilitam a vida de milhões de pessoas diariamente.

A senhora de Wildfell HallLivro: A senhora de Wildfell Hall
Autor: Anne Brontë
Tradução: Júlia Romeu
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

A senhora de Wildfell Hall é considerado o primeiro romance feminista. A protagonista da obra quebra os paradigmas de seu tempo como uma mulher forte e independente, que passa a comandar a própria vida. Ao chegar à propriedade de Wildfell Hall, a Sra. Helen Graham gera especulação e comentários por parte dos vizinhos. O jovem fazendeiro Gilbert Markham, por sua vez, desperta um grande interesse pela moça e, aos poucos, vai criando uma amizade com ela e com seu filho. Porém, os segredos do passado da suposta viúva e seu comportamento arredio impedem que o sentimento nutrido pelos dois se concretize, fazendo com que Gilbert tenha dúvidas sobre a conduta da moça. Quando a Sra. Graham permite que ele leia seu diário a fim de esclarecer os fantasmas do passado, o rapaz compreende os tormentos enfrentados por aquela mulher e as razões de suas atitudes. Ela narra sua história até então, desde a relação com um marido alcoólatra e de conduta abominável até a decisão de abandonar tudo em nome da proteção do filho.

Wabi-SabiLivro: Wabi-Sabi (#02)
Série: Amor em minúscula
Autor: Francesc Miralles
Tradução: Luis Carlos Cabral
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

O relacionamento entre Samuel e Gabriela não vai nada bem, e ela parece mais distante a cada dia. Um dia, no entanto, o rapaz recebe um cartão-postal vindo do Japão com a imagem de um gato de porcelana e os dizeres “Wabi-Sabi”. Dias depois, recebe em sua casa um segundo postal com a fotografia de um templo e as mesmas palavras. Intrigado, Samuel decide ir ao Japão para descobrir quem é o remetente das misteriosas mensagens, e sua viagem acaba se transformando em uma verdadeira jornada de autoconhecimento.

Sobre Kinina

Formada em Hotelaria e Análise de sistema, mas trabalha com Atendimento em uma agência publicitária. Passo o tempo lendo, assistindo seriados, ouvindo música e tendo ideias malucas. Vai que um dia alguma dá certo e ela fica rica e famosa...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*