sábado, 22/07/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » John Green lança novo livro em 2017

John Green lança novo livro em 2017

Sim, é isso mesmo, você não leu errado! O autor consagrado de A culpa é das estrelas e Cidades de papel vai lançar um novo livro ainda esse ano.

Ainda sem título em português, o novo livro de John Green ganhou o título de Turtles All The Way Down. Nele vamos conhecer a história de Aza Holmes, uma jovem de 16 anos em busca de um bilionário desaparecido para tentar ganhar a recompensa oferecida. Um livro sobre amizades duradouras, reencontros inesperados, fan fictions de Star Wars e répteis neozelandeses.

O mais legal? O livro será publicado simultaneamente com os Estados Unidos aqui no Brasil, no dia 10 de outubro!

O autor falou um pouco sobre a nova obra em uma entrevista ao Entertainment Weekly (reprodução da tradução publicada no blog da Intrínseca):

“Há anos que trabalho em Turtles All The Way Down e estou animado para compartilhar essa história com os leitores, em outubro. É minha primeira tentativa de escrever diretamente sobre o tipo de distúrbio mental que afeta minha vida desde a infância (TOC), então, embora seja uma história ficcional, também é algo muito pessoal.”

Curiosidade

Turtles All The Way Down é uma expressão que se refere ao problema de regressão infinita na cosmologia representada pelo paradoxo do “motor imóvel” de Aristótoles. A metáfora na anedota representa o modelo da noção popular de que a Terra é realmente plana e está apoiada na parte de trás de uma tartaruga gigante, e que ela própria está apoiada em uma coluna de tartarugas. Quando se pergunta onde a tartaruga final pode estar apoiada, a anedota conclui com humor que existem “tartarugas ao longo de todo o caminho”, ou seja, Turtles All The Way Down.

Fonte: Wiki

Ainda não conhece os livros do autor? Confira as nossas resenhas dos outros livros dele publicados aqui no Brasil, também pela Intrínseca:

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*