quarta-feira, 15/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Vem aí filme sobre Tom Riddle, o Voldemort

Vem aí filme sobre Tom Riddle, o Voldemort

Você com certeza já ouviu falar ou até já assistiu ao teaser do longa que contará a história de origem de Tom Riddle. O vídeo tem rodado o Facebook inteiro e conquistou diversos fãs do mundo mágico de Harry Potter. Voldemort: Origins of the Heir (Voldemort: Origens do herdeiro, em tradução livre) é um filme independente e idealizado pela produtora italiana Tryangle Films.

A produção tinha diversos obstáculos no caminho, como restrições de orçamento e, é claro, a Warner Bros. (dona dos direitos autorais do universo Harry Potter).

Voldemort origins of the heir

A boa notícia é que um dos obstáculos já foi conquistado pela produtora: a Warner autorizou a produção do filme!

“Tivemos uma discussão privada e confidencial com a Warner Bros, que nos contatou durante o período do financiamento coletivo. A única coisa que posso dizer é que eles nos deixaram continuar com o filme, de um modo não lucrativo, obviamente”, afirmou Gianmaria Pezzato em entrevista ao Polygon.

Com a restrição de não poder lucrar com a produção do filme, foi decidido que o filme será lançado de graça no YouTube. A produção de Voldemort: Origins of the Heir começou no final do ano passado e a pós-produção está agendada para os próximos meses. O objetivo é que o filme esteja disponível no final deste ano.

Os diretores, Pezzato e Stefano Prestia, disseram que a ideia veio após reler o sexto livro, Harry Potter e o príncipe mestiço, que levantou diversos questionamentos que eles não tinham pensado na primeira vez que leram.

“Nós nos perguntamos, ‘O que fez com que Tom Riddle se torna-se Voldemort? O que aconteceu naqueles anos, e o que realmente aconteceu em Hogwarts quando ele voltou?’” Pezzato disse. “Tem algumas pistas nos livros que não foram transmitidas nos filmes, mas muita coisa não é dita. Essa é a história que queremos contar: a ascensão do Lorde das Trevas antes de Harry Potter e seu primeiro legado.”

Voldemort: Origins of the Heir traz a herdeira de Grifinória, Grisha Mac Laggen, tentando impedir o surgimento de Voldemort. O filme mostra Mac Laggen, “que suspeita de algum problema quando Hepzibah Smith (descendente da antiga família Hufflepuff) foi encontrada assassinada em sua casa. O caso se esfria, mas Laggen sente que tem alguma coisa errada, e ela acredita que Tom Marvolo Riddle está envolvido de alguma forma,” Prestia explicou.

Tryangle Films confirmou que haverá menções a algumas personagens de Harry Potter no filme. Com tanto sucesso no projeto, uma das questões mais persistentes é se Pezzato e Prestia têm planos em trabalhar em outros projetos relacionados a Harry Potter.

“Nós estamos totalmente focados neste filme agora, então nós não temos nenhum plano para outras histórias relacionadas a Harry Potter no momento,” Prestia disse.

Assista ao primeiro teaser divulgado:

Fonte: Adoro Cinema e Polygon

Sobre Juh Claro

26 anos, formada em Design Digital, MBA em Gerenciamento de Projetos, trabalha como Analista de Projetos em uma multinacional de BPO (aka Contact Center) de segunda à sexta e divide os seus finais de semana e horas vagas entre leituras, shows, viagens e jogos de futebol, na maioria das vezes acompanhada do noivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*