Em comemoração aos 20 anos da publicação do primeiro livro da saga Harry Potter, Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling anunciou um grande presente para os fãs dos bruxinho mais famoso do mundo: dois novos livros sobre o mundo mágico de Hogwarts.
De acordo com a editora Bloomsbury, responsável pela publicação da série, Harry Potter: A History of Magic, The Book Exhibition e Harry Potter, a Journey Through a History of Magic irão contar com as disciplinas estudadas em Hogwarts, além de curiosidades sobre personagens, feitiços e criaturas mágicas.
Ambos livros incluem rascunhos e manuscritos de J.K. Rowling, ilustrações de Jim Kay e artefatos dos arquivos da biblioteca. Os livros devem chegar às livrarias do Reino Unido em outubro de 2017.