quinta-feira, 21/09/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Cassie Clare anuncia próximos lançamentos

Cassie Clare anuncia próximos lançamentos

Os fãs do universo de Shadowhunters que estão lendo a trilogia Os artifícios das trevas, podem celebrar como se o Natal tivesse chego mais cedo: a Cassandra Clare anunciou que vai atrasar um pouco o lançamento de sua nova série (The Last Hours) para escrever Queen of Air and Darkness – que ia ser publicado somente no segundo semestre de 2019 – (A rainha do ar e das trevas), o livro final de Os artifícios das trevas!

A gente está superfeliz, mas o motivo é bem triste: a autora recentemente perdeu o padrasto e estava com problemas para escrever Chain of Gold, o primeiro livro da nova série, programado anteriormente para sair no fim de 2018. Como a nova série se passa em um universo mais otimista, ela resolveu trocar e usar a inspiração para um livro com o tom mais obscuro.

“Percebi que chegou a um ponto em que eu tinha escrito mais de Queen of Air and Darkness do que Chain of Gold e, se eu tivesse a intenção de publicar um livro em 2018, teria que ser QoAD,” escreveu Clare em sua newsletter.

Além de fazer esse anúncio, a autora liberou um calendário com seus próximos lançamentos para apaziguar os corações dos fãs (ou fazê-los pirar de ansiedade, não sabemos ao certo!). Confira a lista completa abaixo:

2017

The Silver Mask (Magisterium #4) – 10 de outubro*
The Mortal Instruments: The Graphic Novel, Vol. 1 – 31 de outubro*
City of Bones 10th anniversary edition – 7 de novembro*

2018

The Enemy of Death (Magisterium #5, último livro) – agosto, setembro ou outubro*
Queen of Air and Darkness (The Dark Artifices #3) – outono 2018*

2019

The Red Scrolls of Magic (The Eldest Curses #1) – 5 de março*
Chain of Gold (The Last Hours #1) – outono?*

2020

The Eldest Curses #2 – primavera?*
Chain of Iron (The Last Hours #2) – outono?*

2021

The Eldest Curses #3 – primavera?*
Chain of Thorns (The Last Hours #3) – outono?*

Depois de 2021

The Wicked Powers

*lembramos que essas datas são para os lançamentos publicados nos Estados Unidos.

Logo depois de fazer esse anúncio, a autora liberou um trechinho de Queen of Air And Darkness de quando Kit Herondale encontra Isabelle Lightwood e Simon Lewis pela primeira vez:

Kit glanced around, wondering if the growing number of people was bothering Ty. He hated crowds. Magnus and Alec were standing with their kids near the Consul; they were with a beautiful black-haired girl with eyebrows just like Alec’s and a boy — well, he was probably in his twenties — with untidy brown hair. The boy gave Kit a considering look that seemed to say you look familiar. Several people had done the same. Kit guessed it was because he looked like Jace, if Jace had suffered a sudden and unexpected height, muscle and overall hotness reduction.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*