quinta-feira, 12/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Novo livro de Remembrance of Earth’s Past

Novo livro de Remembrance of Earth’s Past

Chega em outubro para os leitores amantes de ficção científica o segundo livro da série Remembrance of Earth’s Past, do autor chinês Cixin Liu.

Com o título nacional de A floresta sombria, o segundo livro da série, a narrativa de Liu aborda os esforços do povo da Terra para se prepararem para a invasão dos Trissolarianos. Confira a capa nacional oficial abaixo. A sinopse foi traduzida por nossa equipe.

Remembrance of Earth's Past: A floresta sombria

Este é o segundo romance de “Remembrance of Earth’s Past”, a trilogia sobre um futuro próximo escrita pelo premiado autor chinês de ficção científica, Cixin Liu.

Em A floresta sombria, a Terra está se recuperando da revelação de uma futura invasão alienígena, que deve ocorrer daqui quatro séculos. Os colaboradores humanos dos alienígenas foram derrotados, mas a presença dos sofóns, as partículas subatômicas que permitem o acesso instantâneo de Trisolaris a toda informação humana, significa que os planos de defesa da Terra estão expostos ao inimigo. Somente a mente humana continua sendo um segredo.

Esta é a motivação para o Wallfacer Project, um plano ousado que concede a quatro homens recursos enormes para projetar estratégias secretas escondidas por engano e mal direcionadas, tanto da Terra quanto de Trisolaris. Três dos Wallfacers são influentes estadistas e cientistas, mas o quarto é um completo desconhecido. Luo Ji, um astrônomo e sociólogo chinês nada ambicioso, é desconcertado por seu novo status. Tudo o que ele sabe é que ele é o Wallfacer que Trisolaris quer morto.

Cixin Liu foi o primeiro autor não-estadunidense a ser premiado com o Prêmio Hugo. Confira a nossa resenha de O problema dos três corpos aqui.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*