quinta-feira, 12/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Notícias » Irmão de John Green vai publicar um livro!

Irmão de John Green vai publicar um livro!

Hank Green é uma personalidade superconhecida no YouTube e anunciou recentemente que vai publicar um livro.

A obra de estreia do irmão de John Green já tem título, An Absolutely Remarkable Thing (Uma coisa absolutamente notável, em tradução livre e literal), e tem previsão de publicação para o segundo semestre de 2018 no exterior. Ainda não temos notícia de publicação do livro no Brasil. O livro será lançado no Brasil pelo Grupo Companhia das Letras!

Hank Green, o irmão de John Green

A inspiração de Hank veio de como ele lidou com a fama na internet e ele afirma que sua história tem elementos de ficção científica e mistério.

“A heroína […] é uma estudante de arte em Nova York que se chama April May. Ela se encontra no centro de um mistério internacional. Um dia, April tropeça em uma escultura de robô gigante no meio de Manhattan e faz um vídeo com ela, que se torna viral. Ela fica famosa quando se espalha a notícia de que várias esculturas apareceram misteriosamente em dezenas de cidades e as pessoas estão com problemas para entender de onde elas vêm e o que elas significam.

De acordo com o NYT e o site Hypable, “a história saiu de um fato muito real com o qual Green teve que lidar na própria vida: a fama na internet e a ansiedade e estranheza que ela pode causar.”

Hank trabalhou no livro por seis anos e quase não pediu ajuda para o irmão famoso na área literária: chegou a afirmar que seu irmão não leu nem um rascunho de An Absolutely Remarkable Thing.

Sobre o livro, Hank afirma que “estamos vivendo em um momento realmente esquisito, e a história de April ajuda a esclarecer essas estranhezas que parecem ficar cada vez mais normais. É uma história que eu queria contar há muito tempo, bastante inspirada nas minhas experiências pessoais, mas é a história da April, e foi um prazer vê-la viver essa vida notável”.

Hank Green é CEO da Complexly, uma produtora que cria conteúdos educacionais como os canais Crash Course e SciShow. Os vídeos da Complexly já receberam mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube. Ele é co-criador da websérie The Lizzie Bennet Diaries e co-fundador de uma série de pequenos negócios como o DFTBA.com, que ajuda artistas e criadores de conteúdo a venderem seus trabalhos na internet, e a VidCon, maior conferência de criadores de vídeos para internet do mundo. Em 2017, a VidCon teve 40.000 participantes em eventos espalhados em cidades como Anaheim, Amsterdam e Austrália. Hank e John Green também criaram o Project for Awesome, que no ano passado levantou mais de $2,000,000 para entidades carentes como Save the Children e Partners in Health. Hank vive em Montana com sua esposa, seu filho e seu gato.

Enquanto isso, John se prepara para o lançamento de Tartarugas até lá embaixo em outubro de 2017.

Sobre Bru Fernández

Formada em Letras, trabalha como Revisora e Tradutora em uma agência publicitária e preenche suas horas vagas assistindo a seriados, filmes e partidas de futebol, vôlei, basquete e ice hockey, além de ouvir música, ir a shows e, claro, ler. Não curte chick-lits e prefere os thrillers, policiais, YA e fantasia. Nunca sai de casa sem guarda-chuva e um livro na bolsa, afinal nunca se sabe quando irá chover ou surgir uma fila/trânsito em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*