quinta-feira, 23/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Silvio Santos: Vida Luta e Glória”

Resenha: “Silvio Santos: Vida Luta e Glória”

Silvio Santos: Vida Luta e GlóriaLivro: Silvio Santos: Vida Luta e Glória (#01)
Autor: R. F. Lucchetti e Sérgio M. Lima
Editora: AVEC
Páginas: 48
Resenha por: Monique Marie
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Primeira biografia autorizada do maior e mais icônico apresentador da televisão brasileira. Narra desde o seu nascimento até a época em que ele começa a se tornar um ídolo da TV. A revista foi publicada originalmente em 1969 e foi restaurada pela Avec Editora, em parceria com os alunos das Faculdades Integradas Rio Branco.

Temos aqui mais uma HQ impecável, selo AVEC de qualidade, acho que nunca falarei mal de qualquer HQ deles, diagramção perfeita, ilustração perfeita e por aí vai. Achei super interessante e vale a pena ressaltar que as páginas desse quadrinho são tipo folha de jornal, não tão finas quanto um jornal, mas são meio amareladas e lembram um livro bem antigo na nossa prateleira sabe? Mas porque eu comentei isso: porque a história que é contada para quando o apresentador se tornou o maior comunicador do nosso país, ou seja, faz muito tempo!

Como a sinopse adiantou, a história é uma biografia em formato de quadrinhos. É um jeito super legal e diferente de você contar a vida de alguém tão importante sem ser uma história massante, acho que mais pessoas poderiam aderir a ideia.

Nessa HQ, Rubens Francisco Lucchetti conta nas primeiras páginas como foi que conseguiu o okay de Silvio para fazer a sua Biografia e claro, qual foi a sua reação ao saber que estava diante de algo tão importante.

Para mim é 5/5 e as pessoas deveriam ter uma cópia dessa HQ em sua casa pois é um trabalho incrível que foi resgatado e colocado em uma linguagem que vai agradar a todos. Fico também na esperança que a editora lance mais biografias assim pois essa foi sucesso.

Quero terminar com o clássico: COMPREM! Vale a pena de verdade, a história do Silvio Santos é muito boa e a HQ é bem feita ao extremo. Vamos ler?


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está “na moda”, adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*