sexta-feira, 24/11/2017
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “Louca”, de Chloé Esposito

Resenha: “Louca”, de Chloé Esposito

Livro:Louca(#01)
Série: Mad, Bad and Dangerous To Know
Autor: Chloé Esposito
Editora: Globo Livros
Páginas: 360
Tradução: Alyne Azuma
Resenha por: Monique Marie
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Amazon + ofertas

A vida de Alvie Knightly está um caos: odeia o seu emprego, sua vida amorosa não lhe empolga mais e ela passa a maior parte do dia bêbada. A existência de Alvie parece exatamente o oposto da de sua gêmea idêntica, a perfeita, Beth. Enquanto ela passa a maior parte do tempo stalkeando os outros nas mídias sociais, come kebabs no café da manhã e sua companhia mais constante é o seu vibrador, Beth casou-se com um italiano atraente e podre de rico, tem um belo bebê e sempre foi a favorita da família.
Depois de ser demitida e jogada na rua pelos colegas de apartamento, Alvie viaja à Sicília e, assim que chega, Beth pede para trocar de lugar com ela por apenas algumas horas para que ter algumas horas só para si, sem as cobranças do marido e a responsabilidade com o bebê. Alvie se anima com a chance de assumir a existência magnífica da irmã, mesmo que só por pouco tempo. Mas quando a noite termina com Beth morta no fundo da piscina, Alvie percebe que esta é a chance de mudar sua vida. Ela é louca, má, perigosa — e irresistível.

A mesma dualidade de querer ser a irmã boa ou a má eu tenho com esse primeiro livro da série, mas no lado de gostei e não gostei.

Gostei de ter uma sociopata como personagem principal porque particularmente eu adoro livros sobre sociopatas, mas eu não consegui identificar se o meio fez com que Alvie se tornasse esse ser desprezível como ela narra em boa parte do livro, ou se essa é uma das artimanhas que um sociopata tem em fazer você acreditar que ele é vítima do mundo e por isso tem as atitudes exarcebadas. Se for a segunda opção eu subo o livro um pouco mais no meu conceito.

Não dá para contar em si tudo o que se passa, mas esperem por romances calientes porém nada profundo, vale a pena lembrar que nossa vilã protagonista jamais teria algo profundo e verdadeiro com alguém. Descubra que sua irmã perfeita pode não ser tão perfeita assim e mais parecida com Alvie que apenas aparências. Também espere por muito ódio para com as atitudes de Alvie e uma dose de thriller.

Vou esperar a sequência para me pronunciar melhor, mas o fim do primeiro livro achei massante, ou melhor, parece que em algum momento ela se perdeu. A autora sabe escrever de um jeito que te cativa, tanto que quando o livro pega o ritmo você engole as páginas, talvez por isso eu tenha conseguido chegar até o fim, mas eu terminei com essa sensação que ela se perdeu em algum lugar naquilo que ela criou em sua mente, acho que consegui passar a ideia né?

Espero ser surpreendida com a sequência e não tentem adivinhar o livro pela capa, a única parte 100% okay é o que a Vogue disse sobre o livro, que é diferente de tudo que você já leu. Aproveitando a deixa, alguém pescou o porquê dessa capa? Tenho na minha cabeça algumas ideias, mas gostaria de saber de outros leitores também.

Se é um must read? Não. Mas se você curte sociopatas e quer sentir um pouco de odio por um personagem que sai um pouco das características gerais de protagonistas que estamos acostumados, se joga! Só vale a pena tomar cuidado para não acabar se achando tão Louca quanto todos que fazem parte dessa história.


Aviso Legal: Esse livro foi cedido pela editora responsável pela publicação no Brasil como cortesia para o Livros em Série.

Sobre Monique Marie

Publicitária frustrada com o pouco dinheiro da área e admiradora de tudo que envolve a política. Gosta de seriados que tenham serial killers, filmes infantis, fanática por futebol e F1, além de tentar competir com o Dr. Reid (Criminal Minds) quem lê mais rápido. Geralmente não gosta de ler o que está “na moda”, adora indicações e ainda acredita que muitos livros se vendem pela capa. Não se separa de seu amigo rivotril e escreve no mínimo um texto por dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*