quarta-feira, 14/11/2018
Últimas do LeS:
Capa » Resenhas de Série » Resenha: “De volta para casa”, de Seanan McGuire

Resenha: “De volta para casa”, de Seanan McGuire

De volta para casaLivro: De volta para casa (#1)
Autor: Seanan McGuire
Série: Crianças desajustadas
Editora: Morro Branco
Páginas: 184
Tradução:Ana Death Duarte
Resenha por: Cine
Comprar: Amazon Cultura

Crianças sempre desapareceram nas condições certas: escorregando pelas sombras debaixo da cama, atrás de um guarda-roupa ou caindo em buracos de coelhos e em poços velhos, para emergir em algum lugar… diferente.

Nancy viajou para um desses lugares, e agora está de volta. As coisas que ela viu… mudam uma pessoa para sempre. E as crianças sob os cuidados de Eleanor West compreendem isso muito bem: cada uma delas procura a porta de volta ao seu próprio universo fantástico, mas poucas conseguem encontrá-la. Afinal, mundos mágicos têm pouca utilidade para crianças cujos milagres já foram usados.

A chegada de Nancy marca também uma terrível mudança no internato. Há uma escuridão pairando à cada esquina, e quando a tragédia ataca, Nancy e seus colegas precisam desvendar o mistério.

Não importa o custo.

Eu acho que qualquer pessoa no mundo que um dia já leu histórias em que uma criança encontra uma porta mágica ou acidentalmente cai num buraco que a leva para outro mundo, sonha em poder também ter essa sorte de se aventurar num mundo fantástico. Agora imagina se você realmente achasse essa entrada para outro mundo, um mundo que você pode chamar só de seu e, de repente, você precisa voltar para o lugar mundano em que vivemos. O baque disso é extremo e saber que ninguém jamais entenderá o que você passou e porque você gostaria tanto de voltar para aquele cenário mágico que te completa, pode te deixar numa depressão horrível. Sabendo disso, e pensando em outras tantas crianças que acabam voltando de mundos fantásticos, Eleanor West cria a escola para crianças desajustadas: um lugar onde todos têm algo em comum e podem apoiar uns aos outros na esperança de um dia aquela porta misteriosa se abrir novamente para eles.
É dentro desse cenário maravilhoso que conhecemos Nancy, a personagem principal dessa novela. A chegada da menina acontece justamente quando tudo começa a mudar lá dentro e uma série de assassinatos acontecem sem mais nem menos. Agora, todas as crianças precisam deixar suas desavenças e diferenças de lado e unirem-se para desvendar o perigo que afronta a escola que chamam de casa.

De volta para casa é uma novela super curtinha e divertida de ler. Seanan McGuire conseguiu criar uma história sobre mundos mágicos de uma maneira muito simples e interessante. Essa novela é apenas uma apresentação, eu diria, dos personagens dessa série. Conhecemos um pouquinho de cada um e um pouquinho dos mundos em que eles estiveram, e apesar de ficar super curiosa para saber mais sobre eles e o porque de cada um ter chegado aquela escola, fiquei bem contente com o número de páginas dessa novela. Por quantas vezes a gente não pega um livro enorme para ler e no final das contas mais da metade dele é de pura enrolação e cenas sem necessidade? McGuire conseguiu contar a história desses personagens de uma forma bem interessante e sucinta.

Claro que, por ser uma novela de menos de 200 páginas, não há surpresas em relação a todo o mistério em volta da história principal do livro, assim com não temos como sentir um apego grande aos personagens. Contudo, eu acho que para uma apresentação de uma história, esse é um ótimo começo. Eu fiquei super curiosa para saber mais sobre tudo: mundos, personagens, e até mesmo conhecer um pouco mais da escrita da autora, e eu acho que é isso que um primeiro livro de uma série deve fazer. Te instigar, te fazer entender o que está acontecendo e te deixar pronto para o que está por vir.

Não sei exatamente quantos livros Seanan pretende lançar dentro dessa série, só que os próximos dois já foram lançados aqui na gringa e que um, conta a história de um mundo fantástico de personagens que conhecemos em De volta para casa. Eu sinceramente espero que tenham muito mais livros dentro dessa saga, já que a criatividade de McGuire é ótima e se todos forem novelas como essa, com certeza terei a mesma leitura prazerosa que tive com o primeiro volume.

Vale lembrar que o livro será lançado aqui no Brasil no final desse mês, portanto não deixem de comprar e depois vir comentar aqui o que acharam!


Aviso Legal: Esse livro foi adquirido pela própria resenhista.

Sobre Cine

Jornalista e professora de inglês, vivendo o sonho de morar em Nova York e ainda tentando descobrir se seria possivel viver dentro de uma da Barnes and Nobles. Viciada em cultura, passa os dias tentando decidir que livros ler enquanto tenta se encontrar na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.