quarta-feira, 24/05/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » B » Bruxo Geralt de Rívia

Bruxo Geralt de Rívia

por Andrzej Sapkowski

#1 Ostatnie zyczenie (1993) | Comprar original
#2 Miecz Przeznaczenia (1993) | Comprar original
#3 Krew Elfów (1994) | Comprar original
#4 Czas Pogardy (1995) | Comprar original
#5 Chrzest Ognia (1996) | Comprar original
#6 Wieza Jaskólki (1997) | Comprar original
#7 Pani Jeziora (1999) | Comprar original

Lançado no Brasil pela editora WMF Martins Fontes

#01 O último desejo (2011)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

O último desejo (2011)

Geralt de Rívia é um personagem estranho, um mutante que, graças à magia e a um longo treino, mas também a um misterioso elixir, se tornou um assassino perfeito. Os seus cabelos brancos, os seus olhos que vêem melhor de noite que de dia, o seu manto negro, assustam e fascinam. E Geralt dedica-se a viajar por terras pitorescas, ganhando a vida como caçador de monstros. Pois nos tempos obscuros que lhe couberam em sorte abundam ogres e vampiros, e os magos são especialistas da manipulação. Contra todas essas ameaças, um assassino hábil é um recurso indispensável. Ora Geralt, que é ao mesmo tempo um guerreiro e um mago, tem capacidades que o fazem impor-se a todo esse estranho mundo. É um feiticeiro. E é absolutamente único.No decurso das suas aventuras, encontrará uma sacerdotisa autoritária mas generosa, um trovador lascivo mas de bom coração, e uma feiticeira caprichosa, de encantos venenosos. Amigos por um dia, amantes de uma noite. Talvez porém que no final da sua epopeia ele possa realizar o seu último desejo: reencontrar a sua humanidade perdida…

#02 A espada do destino (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

A espada do destino (2012)

Geralt de Rívia é um bruxo. Um feiticeiro cheio de astúcia. Um matador impiedoso. Um assassino de sangue-frio, treinado desde a infância para caçar e eliminar monstros. Seu único objetivo: destruir as criaturas do mal que assolam o mundo. Um mundo fantástico criado por Sapkowski com claras influências da mitologia eslava. Um mundo em que nem todos os que parecem monstros são maus e nem todos os que parecem anjos são bons.

#03 O sangue dos elfos (previsto para 2013)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

Em breve

 
 
 
 
 

Blog/Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Andrzej Sapkowski nasceu em Lódz em 1948, cidade na qual vive até hoje e da qual é cidadão honorário desde 2008. Formando em economia, iniciou sua carreira literária na qualidade de tradutor, traduzindo para a revista mensal polonesa “Fantastyka” o conto “The words of Guru”, do renomado escritor americano de ficção científica, Cyril Kornbluch. No entanto, a sua fama foi obtida com o seu ciclo de dois livros de contos introdutórios e os cinco volumes da saga do bruxo Geralt de Rívia (o primeiro conto foi publicado na edição de dezembro de 1986 da acima mencionada “Fantastyka”).

Além do ciclo do bruxo, Sapkowski escreveu um ensaio sobre os Cavaleiros da Távola Redonda intitulado “O mundo do rei Arthur”, um manual para iniciantes de jogos para computador intitulado “O olho de Yrrhedes”, uma trilogia (“Narrenturm”, “Guerreiros de Deus” e “Lux perpetua”) tendo por fundo as guerras hussitas, um romance intitulado “Serpente”, além de diversos contos e artigos em revistas e antologias.

Andrzej Sapkowski foi laureado com diversos prêmios literários, entre eles o “Paszport Politiki” polonês e o inglês “David Gemmel Award for Fantasy”. Seus livros foram traduzidos para 15 idiomas: eslovaco, tcheco, francês, espanhol, lituano, alemão, russo, português, inglês, finlandês, sérvio, italiano, sueco, búlgaro e ucraniano, tendo gerado histórias em quadrinhos, uma série de TV, um filme de longa metragem, além de um jogo de cartas. O ciclo sobre o bruxo fez surgir em 2007 um jogo de computador RPG, intitulado “The Witcher” e, em 2011, “The Witcher 2; the Assassin of Kings”.

Site oficial: não tem
Twitter: não tem
Facebook: não tem
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 18/10/2012 - 02:43

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*