segunda-feira, 23/07/2018
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » C » Crônicas de Spiderwick, As

Crônicas de Spiderwick, As

por Holly Black

#1 The Field Guide (2003) | Comprar Original
#2 The Seeing Stone (2003) | Comprar Original
#3 Lucinda’s Secret (2003) | Comprar Original
#4 The Ironwood Tree (2004) | Comprar Original
#5 The Wrath of Mulgarath (2004) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Rocco

#1 O Guia de Campo (2005)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos, podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. Tudo começa com a mudança para a casa na propriedade de Spiderwick. Desde então, a vida de Jared, Simon e Mallory Grace não têm sido fácil. O pai não mora mais com eles, Jared tem vivido confusões na escola e fatos assustadores estão ocorrendo. Jared decide explorar a velha casa. Logo descobre uma biblioteca secreta e um grande tesouro – O Guia de Campo de Artur Spiderwick para o mundo fantástico. O livro é um guia para aprender a lidar com os seres fantásticos, contém todas as informações sobre a vida, a aparência e hábitos dessas perigosas criaturas. A partir desse momento, a vida das crianças, toma um rumo inesperado e elas vivem aventuras emocionantes em um mundo paralelo, atiçando a ira de goblins, gnomos e duendes.

#2 A Pedra da Visão (2005)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. No livro anterior, as crianças começavam a se dar conta do verdadeiro potencial do Guia de Campo, de Arthur Spiderwick. A adaptação deles ao novo estilo de vida na velha casa também estava bem no início. Os acontecimentos estranhos pareciam ter cessado. As coisas andavam calmas até que Simon sai à procura de sua gata e é seqüestrado por goblins invisíveis. Jared é testemunha do que acontece com seu irmão, mas ainda não sabe direito como agir. Para salvar o menino e ajudar os irmãos Grace, só mesmo a pedra da Visão, que permite enxergar todos os seres fantásticos. Agora, o que segue é uma inesquecível aventura. Jared e Mallory precisam salvar o irmão e ao mesmo tempo driblar todos os tipos de criaturas amedrontadoras. Eles também acabam fazendo estranhas alianças e conhecendo surpreendentes formas de vida.

#3 O Segredo de Lucinda (2005)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Por que será que as criaturas fantásticas querem tanto recuperar o livro de Arthur Spiderwick? Mallory e os gemeos, Jared e Simon decidem consultar a tia-avó Lucinda – e filha de Arthur – que vive há muito internada num hospício. Para espanto deles, ela está a par de tudo o que diz respeito ao Mundo Fantástico, ao que se passa na velha mansão e conta-lhes uma coisa espantosa acerca de Arthur. Lucinda sabe muito bem da existência do Guia Prático do Mundo Fantástico e é por isso que os adverte de que devem deixar imediatamente aquela casa, mas é tarde demais!

#4 A Árvore de Ferro (2005)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Jared está vendo dois Simon ao mesmo tempo: enquanto um remexe a bolsa de Mallory, o outro está sentado ao lado da mãe. Para piorar a situação, eles ainda têm pela frente a arriscada missão de resgatar a irmã das garras de Korting, Mulgarath e de todos os outros seres fantásticos que exigem o Guia de Campo como recompensa. Qual será a verdadeira importância desse livro? Ninguém sabe. Aumenta o mistério, aumentam também as dificuldades. É superimportante que eles cheguem a essa descoberta o quanto antes. Até porque o Guia não está mais com eles. O que, por enquanto, significa não ter uma resposta precisa para dar aos inimigos. É exatamente diante deste impasse que começa “A Árvore de Ferro”, quarto e penúltimo episódio da aventura dos irmãos Grace em um universo de fadas, duendes, gnomos e outra série de seres fantásticos, que, aliás, podem estar do seu lado agorinha mesmo. Já pensou nisso? Afinal, há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver.

#5 A Ira de Mulgarath (2005)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Em “A Ira de Mulgarath”, a missão das crianças é vencer o exército de goblins do maldoso Mulgarath, um ogro falso e cruel. As estranhas e nojentas criaturas de seu exército viraram a casa da família de cabeça para baixo e capturaram sua mãe. E o pior: Mulgarath roubou o livro mágico de Arthur Spiderwick e deseja tornar-se o mestre do mundo. Com a ajuda do gnomo Tibério, do desajeitado Gritalhão e outros seres encantados que povoam a história, conseguirão Jared, Simon e Mallory triunfar sobre as forças do mal e fazer com que o precioso guia de campo seja usado para o bem de todos?

Blog/Site oficial da série: não tem

A AUTORA:

Holly Black é uma escritora norte-americana que mora em West Long Beach, New Jersey. Ela ficou mundialmente famosa após escrever a série de livros As Crônicas de Spiderwick. Holly Black é uma grande colecionadora de livros raros de folclore. Em seus primeiros anos de vida ela morou em uma mansão abandonada em estilo vitoriano com sua mãe, que contava a ela várias estórias de fantasmas e fadas. Seu primeiro livro, Tithe: A Modern Faerie Tale, foi muito bem recebido pela crítica e foi publicado no outono de 2002. A escritora só viria a ficar famosa um pouco mais tarde, com o lançamento do livro As Crônicas de Spiderwick: O Guia de Campo, primeiro livro da série As Crônicas de Spiderwick.

Site oficial: www.blackholly.com
Twitter: @hollyblack
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS: Magisterium e Mestres da Maldição


Última atualização: 04/02/2015 - 12:35

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.