domingo, 16/12/2018
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » C » Crônicas do Rei Artur, As

Crônicas do Rei Artur, As

por Bernard Cornwell

01) The Winter King (1996) | Book Depository Amazon
02) Enemy of God (1996) | Book Depository Amazon
03) Excalibur (1997) | Book Depository Amazon

A série já foi completamente publicada no Brasil, pela editora Record.

#01 O rei do inverno (2004)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Alves Calado
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

O rei do inverno

O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. “O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa,” explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra.


#02 O inimigo de Deus (2004)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Alves Calado
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

O inimigo de Deus

Este é o segundo volume que retrata a partir de novos fatos e descobertas arqueológicas o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro que luta para manter unida Britânia, no século V, após a saída dos romanos. A Britânia está pronta expulsar de uma vez os invasores saxões. Mas se por um lado o país está unificado politicamente, por outro a luta entre as religiões ancestrais e o cristianismo divide o povo. Diante da propagação da nova fé, Merlin empreende uma busca pelo caldeirão sagrado – objeto mágico poderoso, capaz de trazer de volta os antigos deuses e aniquilar os saxões e os cristãos. Ao longo desta jornada, ele é acompanhado pelo guerreiro Derfel em sua peregrinação por lugares distantes e perigosos, onde vivem aventuras inesquecíveis.


#03 Excalibur (2004)

Resenha: Leia e comente
Tradução: Alves Calado
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Amazon

Excalibur

Neste terceiro volume da série, iniciada com ‘O rei do inverno’ e ‘O inimigo de Deus’, o escritor imerge o leitor em uma Britânia cercada pela escuridão. E apresenta os últimos esforços de Artur pra combater os saxões e triunfar sobre um casamento e sonhos desfeitos. O livro mostra, ainda, o desespero de Merlin, o maior de todos os druidas, ao perceber a deserção dos antigos deuses bretões. Sem seu poder, Merlin acha impossível combater os cristãos, mais perigosos para a velha ilha do que uma horda de famintos guerreiros saxões. O livro traz vívidas descrições de lutas de espada e estratégias de guerra, misturadas com descrições da vida comum naqueles dias.


Box – As crônicas de Artur (2011)

Comprar: Submarino

Box - As crônicas de Artur

 
 

Site oficial da série: não tem


O AUTOR:

Bernard Cornwell é um dos mais importantes escritores britânicos da atualidade. Já publicou mais de 40 livros e teve obras traduzidas para mais de 16 idiomas.

Site oficial: www.bernardcornwell.net
Twitter: @BernardCornwell
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS:


Última atualização: 25/11/2015 - 05:04

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.