terça-feira, 20/02/2018
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » C » Cruzadas, As

Cruzadas, As

por Jan Guillou

#1 The Road to Jerusalem (1998) | Comprar Original
#2 The Knight Templar (1999) | Comprar Original
#3 Birth of the Kingdom (2010) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Bertrand

#1 A Caminho de Jerusalém (2006)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

No ano da Graça de 1150 nasce Arn Magnusson na aldeia de Arnäs, situada perto de uma praia do Lago Vänern, a cem quilômetros a nordeste de Skara, na Suécia. Filho de Sigrid e Magnus, ambos descendentes de poderosas famílias tradicionais, aparentadas com as dinastias norueguesa e sueca.

Arn está agora com cuidados dos monges cistercienses do mosteiro de Varnhem e deles recebe a mais refinada educação espiritual e secular do seu tempo. Pelas mãos do fortíssimo irmão Guilbert, ele aprende também a manusear tanto o arco e a flacha quanto a espada como um cavaleiro destemido e resoluto, pois os monges cistercienses chegaram à conclusão de que Arn não estva destinado a viver no recolhimento monástico, pois nascera para ser um cavaleiro de Cristo e defensor da fé na Terra Santa.

#2 O Cavaleira Templário (2006)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

No ano da graça de 1177, acontece um milagre do qual muito se falaria entre os seguidores do profeta Maomé.Saladino, o homem que jurara libertar Jerusalém dos ocupantes francos, está prestes a morrer nas mãos de assaltantes, quando a salvação chega de uma direção inesperada: Arn de Gothia, o temido, porém justo e correto, templário, chamado pelos crentes muçulmanos de Al Ghouti, chega não se sabe de onde, mata os assaltantes e salva Saladino, sem perceber a ironia de Deus.

#3 O Novo Reino (2006)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

O ano é 1192. Depois de vinte anos como templário, Arn Magnusson volta para sua casa, na província nórdica da Götaland Acidental. Arn é um dos muitos milhares de derrotados nas batalhas que foram travadas na Terra Santa. Entretanto, ele leva consigo conhecimentos e imigrantes que darão início a um novo tempo para toda a Europa. E a partir de uma pequena província de camponeses, a Götaland Ocidental, será criado um novo reino, a Suécia. Mas Arn e a sua amada Cecília se arriscarão a lançar o reino numa guerra caótica, tudo porque dão mais valor ao amor do que ao poder.

Blog/Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Jan Guillou é um escritor e jornalista sueco, nascido em 1944. Guillou ficou conhecido, quando em 1973, juntamente com Peter Bratt, desvendou que a organização estatal de espionagem IB se dedicava a registar ilegalmente as opiniões políticas de cidadãos suecos, tendo sido então ele próprio condenado à pena de prisão por espionagem. Jan Guillou é considerado uma das personalidades mais influentes da cena sueca.

Site oficial: não tem
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 26/12/2012 - 08:53

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*