quarta-feira, 26/04/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » C » Caixa de Desejos

Caixa de Desejos

por Ana Cristina Melo

Série publicada no Brasil pela editora Tordesilhas

#01 Caixa de desejos (2014)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa

Caixa de desejos

Caixa de Desejos é uma novela juvenil. Conta a história da Marília, uma menina que vive com os pais, os avós maternos e o tio paterno, mas tem uma ligação muito forte com a avó materna que mora em outra cidade. Logo no início da história essa avó morre e ela ainda tem que lidar com a chegada de uma meia-irmã que só viu duas vezes na vida. Para ajudá-la nesse processo de perda, Marília conta com uma caixa que a avó lhe deu de presente, antes de morrer. Uma caixa mágica para ela guardar seus desejos. Assim, ela vai se descobrindo, descobrindo a relação com a irmã, aprendendo a conviver na escola e entendendo como lidar com um primeiro amor que surge em sua vida.

#02 De volta à caixa de desejos (2014)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Travessa

De volta à caixa de desejos

Prestes a completar 18 anos, Marília está no meio de um terremoto. Seus pais não param de brigar e parecem se encaminhar rapidamente para a separação. Como se isso não bastasse, sua própria vida emocional não anda lá muito tranquila. Às voltas com um namorado ciumento com quem não tem coragem de romper, ela vê nascer uma irresistível atração por outro garoto do colégio, enquanto enfrenta um estranhamento com a melhor amiga. Diante de tantos conflitos, só lhe resta apelar para a caixa de desejos que vó Laurinda lhe deixou antes de morrer e que sempre a ajuda a encontrar novos caminhos. Com um texto inventivo e saboroso, a escritora Ana Cristina Melo constrói com sensibilidade uma história envolvente de jovens reais e de sua passagem para a vida adulta, jovens que lutam para descobrir seu lugar no mundo: seus amores, suas paixões, sua vocação.

Site oficial da série: não tem

A AUTORA:
Ana Cristina Melo nasceu em 1972, no Rio de Janeiro, onde mora até hoje. Especialista em análise de sistemas por formação, publicou quatro livros técnicos e artigos em revistas especializadas. Começou a escrever livros infantojuvenis em 2010 e desde então já publicou Amizade desenhada (Escrita Fina, 2012), O banho de Nina (Escrita Fina, 2011) e Uma turma para Dora (Vermelho Marinho, 2011). Edita o jornal virtual Sobrecapa Literal.

Site oficial: www.anacristinamelo.com.br
Twitter: @anacristinamelo
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 15/07/2014 - 10:37

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*