segunda-feira, 24/07/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » C » Ciclo Nessântico, O

Ciclo Nessântico, O

por S. L. Farrel

# TÍTULO ANO DE PUBLICAÇÃO VERSÃO EM INGLÊS
01 A Magic of Twilight (2008) Book Depository
02 A Magic of Nightfall (2009) Book Depository
03 A Magic of Dawn (2010) Book Depository

Série finalizada e completamente publicada no Brasil – editora LeYa

#01 O trono do sol – A magia da alvorada (2012)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
SaraivaSubmarinoCulturaTravessaFolhaAmericanasAmazon

O trono do sol – A magia da alvorada

Nessântico – terra de luxúria e perigos, que durante séculos influenciou povos além de suas fronteiras. Uma cidade forte, sedutora, e que mesmo sob o efeito do comércio e da guerra abriga intelectuais, ricos e poderosos de todo o país. Um lugar muito invejado, e por isso as coisas estão prestes a mudar. Governada por Marguerite ca’Ludovici, que agora prepara-se para celebrar seu Jubileu e passar o seu legado para seu filho Justi, enquanto Jan ca’Vörl, um poderoso nobre, tenta armar uma rebelião. Archigos Dhosti ca’Millac, líder da Fé de Concénzia e aliado de Marguerite, luta para controlar fundamentalistas como Orlandi ca’Cellibrecca , enquanto eles clamam por uma ação contra aqueles que insistem em afirmar que a magia não está ligada à fé em Cénzi. Presa no meio desta disputa por poder está a jovem sacerdotisa Ana co’Seranta, cuja impressionante habilidade com a magia a torna um peão na luta pelo poder.

#02 O Trono do Sol – A Magia do Anoitecer (2013)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
SaraivaSubmarinoCulturaTravessaFolhaAmericanasAmazon

O Trono do Sol - A Magia do Anoitecer

Jan ca´Vörl está agonizando os últimos instantes de vida, e quem se tornará o novo hïrzg de Firenzcia: Allesandra, a filha raptada pela archigos Ana ca´Seranta, ou o ambicioso Fynn? O Trono do Sol também se encontra “vazio” à espera da maioridade do frágil Audric ca´Dakwi, filho de Justi e herdeiro de Marguerite ca´Ludovici. Essas posições de poder são mais disputadas do que se aparenta e nesse cenário de desolação e desconfiança, assassinatos inesperados mudam as peças do tabuleiro: amigos podem se revelar inimigos, laços de sangue tornam-se fatais e os mortos podem mostrar-se ainda com alguma influência sobre esse jogo de poder. Para esquentar ainda mais essa trama, um novo personagem chama a atenção pelo seu ar de mistério envolvente: a Pedra Branca.

Neste segundo livro de O ciclo de Nessântico, S. L. Farrell confirma sua habilidade em criar personagens instigantes, ambíguos e fascinantes, inseridos num mundo onde magia, poder e sedução estimulam a imaginação de leitores ávidos por essa atmosfera de suspense e de fantasia sempre com algo a ser desvelado.

#03 O Trono de Sol – A Magia da Aurora (2014)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
SaraivaSubmarinoCulturaTravessaFolhaAmericanasAmazon

O Trono de Sol - A Magia da Aurora

O final majestoso de uma trilogia que arrebatou os fãs de fantasia. Quinze anos após os acontecimentos de A magia do anoitecer, Nessântico está prestes a viver seu momento mais sombrio. A atual ocupante do Trono do Sol, a kraljica Allesandra se vê obrigada a engolir o orgulho e ceder o poder para o filho expatriado Jan o hïrzg de Firenzcia e seu rival político agora que a cidade está outra vez sob a ameaça dos tehuantinos, o mesmo inimigo que deixou um rastro de destruição sem precedentes pelo reino, há mais de uma década. Allesandra precisa das tropas de Jan, mas talvez a salvação da cidade também dependa da revolucionária experimentação científica realizada por Varina, agora líder dos numetodos, os hereges que provocaram um cisma na Fé de Concénzia.

No encerramento de O Ciclo Nessântico, S. L. Farrell amarra as tramas iniciadas em A magia da alvorada e dá destino aos vários personagens que elaborou tão bem em três volumes marcados por uma rica construção de mundo, grandes batalhas mágicas e intrigas palacianas maquiavélicas, que arrebataram os fãs de literatura de fantástica.


Site oficial da série: não tem


Sobre o autor

Stephen W. Leigh (nascido em 1951) é um americano de ficção científica e fantasia escritor, artista e músico. Ele também trabalha como professor na Universidade do Norte do Kentucky, ensinar escrita criativa. Ele já publicou livros como Stephen Leigh, Matthew Farrell, e SL Farrell.

Site oficial: www.farrellworlds.com
Twitter: @sleighwriter
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 02/01/2015 - 01:34

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*