segunda-feira, 16/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » C » Cirque du Freak

Cirque du Freak

por Darren Shan

#1 Cirque Du Freak (1999) | Comprar Original
#2 The Vampires Assistant (2000) | Comprar Original
#3 Tunnels of Blood (2000) | Comprar Original
#4 The Vampire Mountain (2001) | Comprar Original
#5 Trials of Death (2001) | Comprar Original
#6 The Vampire Prince (2002) | Comprar Original
#7 Hunters of the Dusk (2002) | Comprar Original
#8 Allies of the Night (2002) | Comprar Original
#9 Killers of the Dawn (2003) | Comprar Original
#10 The Lake of Souls (2003) | Comprar Original
#11 Lord of the Shadows (2004) | Comprar Original
#12 Sons of Destiny (2004) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Rocco

#1 Circo dos Horrores (2001)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

Se esta fosse uma trama inventada, começaria à noite, com raios, tempestade, corujas piando e barulhos debaixo da cama. Mas trata-se de uma história real, segundo Darren Shan, autor e protagonista de Circo dos Horrores, uma das mais arrepiantes séries de terror para jovens acima de 10 anos. A história começa mesmo de dia, em pleno período escolar, quando Darren e seu amigo Lucas vão assistir a um show no Circo de Horrores. A descoberta é para ambos o início de uma aventura mortal no mundo das trevas.

#2 O Assistente do Vampiro (2001)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Diabólica combinação de realismo, humor e de todos os elementos aterrorizantes que rondam o mundo dos vampiros, a série Circo dos Horrores – a saga de Darren Shan, não foi escrita simplesmente para assustar e sim para colocar os nervos do leitor em teste. Em O assistente de vampiro, o protagonista luta para se adaptar à sua nova vida e tenta desesperadamente resistir a pior das tentações… que pode até levá-lo à morte. Mas quando encontra o Homem Lobo algo terrível acontece e muda radicalmente sua maneira de encarar os fatos.

#3 Túneis de Sangue (2001)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

As primeiras semanas de Darren Shan como assistente de vampiro foram terríveis. Vivia atormentado por pesadelos e se recusava a beber sangue humano. Mas essas sensações desagradáveis pertenciam ao passado. Ele aceitou bem o seu papel e passou a desempenhá-lo da melhor forma possível. No coração de Darren, desde o encontro com Débora, a menina morena, com cabelos longos e negros, só havia espaço para o amor. Ele estava apaixonado, e sabia que perto dela podia ser quase um garoto comum. Mas estranhos assassinatos mudaram a rotina aparentemente tranqüila daquele insólito grupo de viajantes. Corpos foram encontrados pela polícia em diversos pontos da cidade. Em todos, era como se o sangue das pessoas tivesse sido sugado. Tinha que ser o Sr. Crepsley… o modo estranho dele agir, tudo se encaixava. A verdade, entretanto, estava longe de ser tão simples.

#4 A Montanha do Vampiro (2002)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Seis anos depois, Darren está mais acostumado à vida de vampiro assistente e, na verdade, sente-se em casa no Circo dos Horrores. Mas agora precisa deixar seus companheiros de espetáculo e viajar para a distante Montanha do Vampiro em companhia do Sr. Crepsley. Lá será apresentado e submetido à aprovação do príncipe e dos generais vampiros. A jornada é longa, perigosa e com o caminho marcado por sangue, muito sangue. Os viajantes também fazem uma horripilante descoberta: não são as únicas criaturas da noite a trilhar aquele caminho. No interior da montanha, Darren aprende tudo sobre os vampiros, sua história e seus hábitos. É apresentado a vários generais, com os corpos marcados por cicatrizes de batalha. Alguns o aceitam de imediato. Outros ainda precisam ser conquistados! Mas só quando é apresentado ao legendário príncepe, Darren descobre o verdadeiro preço que terá de pagar para ser um vampiro…

#5 Provas Mortais (2003)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

A chegada à maioridade na Montanha do Vampiro – ou a morte! As Provas: dezessete maneiras de morrer a não ser que a sorte dos vampiros esteja bem perto. Darren Shan deve passar por cinco, todas amendrontadoras, para se afirmar no clã dos vampiros – ou enfrentar as estacas no Salão da Morte. Mas a Montanha do Vampiro esconde ameaças. Forças sinistras e poderosas se reúnem na escuridão. Nesse mundo de pesadelo, sangue e traição, a morte pode ser uma bênção.

#6 O Príncipe Vampiro (2003)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

A Montanha do Vampiro é palco de uma batalha mortal. Acusado de traição, enganada por um amigo, caçado pelo clã dos vampiros, encurralado nas correntezas traiçoeiras, aterrorizado pelo frio e sem ter por onde escapar, Darren Shan vê a morte muito de perto. Será que ele é capaz de reverter as desavenças e vencer um Príncipe Vampiro, ou é o fim de milhares de anos deste império, a princípio, indestrutível? A segunda trilogia chega ao seu impressionante e sanguinolento final.

#7 Caçadores do Crepúsculo (2006)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Em “Caçadores do Crepúsculo”, uma guerra está estourando e um alerta preocupa a espécie: o Senhor dos Vampixiitas está destinado a comandar suas tropas até a vitória, aniquilando os vampiros que estiverem no caminho. Apenas três caçadores têm o poder de evitar que a profecia se realize, e Darren Shan é um deles. O príncipe vampiro finalmente aceita seu lugar como um dos líderes do clã e deixa a Montanha do Vampiro, onde viveu durante seis anos, para se arriscar numa missão de vida ou morte. Como membro da força de elite, Darren percorre o mundo em busca do maléfico Senhor dos Vampixiitas ao lado do senhor Crepsley e de Vancha March. No caminho, os caçadores enfrentam os vampixiitas e contam com a ajuda da misteriosa Evanna e de alguns outros seres não menos esquisitos. Sangue, morte e destruição fazem parte da jornada. Será que eles conseguirão evitar que a profecia seja cumprida?

#8 Aliados da Noite (2007)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Um monstro está atacando inocentes na cidade natal do Sr. Crepsley e ele e Darren não hesitam em voltar para tentar descobrir o que está acontecendo e, junto de mais quatro aliados (a namorada Débora Cicuta, Vancha March, Lucas Leopardo e o pequenino Harkat), partem com a missão de eliminar o Gancho Matador e encontrar o Senhor dos Vampixiitas. Quando tudo parecia estar no rumo certo, eles descobrem que caíram numa armadilha.

#9 Assassinos da Alvorada (2007)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Na trama, não bastasse a perseguição dos vampixiitas, a maléfica raça de vampiros, e dos vampitietes, seus aliados humanos, os caçadores liderados por Darren ainda têm que fugir de hordas de vigilantes e da polícia. Um embate definitivo e mortal está prestes a acontecer – os inimigos têm sede de sangue! E o confronto, talvez, seja o único modo de Darren Shan libertar do cativeiro Débora Cicuta, sua namorada. Uma luta perigosa e muito arriscada, cujos vencedores somente serão conhecidos por quem resistir ao terror e suspense que permeiam a narrativa.

#10 O Lago das Almas (2008)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Com estilo cinematográfico, combinando realismo com o fantástico, humor e todos os elementos aterrorizantes próprios a estes seres de caninos afiados e sede por sangue, o escritor inglês radicado na Irlanda Darren Shan – que também protagoniza suas obras – promete prender seus leitores até a última página. Na narrativa, o Príncipe Vampiro, completamente transtornado, tenta lidar com a morte do Sr. Crespley. Seu desejo imediato é de vingança, mas, deixando-se dominar por este terrível sentimento, estaria indo contra os conselhos do melhor amigo que perdera. Esse – entretanto – não era o único problema que o afligia.

#11 Senhor das Sombras (2009)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

‘Senhor das sombras – ele é destruição’… Penúltimo volume da Trilogia do Destino, a última da série ‘A saga de Darren Shan’, o título traz Darren completamente atormentado por um constante e horrível pesadelo- o traidor Lucas Leopardo, Senhor dos Vampixiitas, conclamando mortes, fogo e sangue, se autoproclama o Senhor das Sombras e revela uma nova e surpreendente identidade. De volta ao Circo dos Horrores, sua única referência de lar, o Príncipe Vampiro Shan mal pode imaginar os perigos que o esperam na Guerra das Cicatrizes, que já desenha seus momentos derradeiros.

#12 Filhos do Destino (2009)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

Enfrentar os desafios, por mais tortuosos que sejam, pode ser o único caminho para encontrar a redenção. Após inúmeros confrontos, o fim desta guerra é tão inevitável quanto o lado vencedor. A vitória do mal – arquitetada pelo destino, melhor dizendo, Desmond Tino, o Sr. Des Tino, dupla face da mesma moeda do caos – é inadiável. Peças e mais peças pregadas no príncipe vampiro Shan que tornam as batalhas cada vez mais delicadas, arriscadas e insustentáveis. Uma vida pela outra seria, de fato, uma troca justa – Shancus, o menino-cobra do Circo dos Horrores, afilhado de Darren Shan, pelo pequeno Darius, filho e seguidor cego do maligno – e traidor – Lucas Leopardo. ‘Seria’ justa. Darren deveria saber que nunca poderia confiar num acordo com o Senhor dos Vampixiitas, ainda que envolvesse o rebento do sanguinolento vilão. Quando Shan, porém, ameaçou vingar o covarde assassinato de Shancus, matando Darius, o inescrupuloso Lucas o deteve com a pior das revelações – Joana Shan, sua irmã, era a mãe do garoto. Seu sobrinho, quem diria, era o único e legítimo herdeiro do Mal. Uma ironia, no mínimo, embebida de sangue.

Blog/Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Darren Shan é a abreviação do nome do autor inglês Darren O´Shaughnessy. Seu primeiro livro Um dia no necrotério roteiro de humor negro para um concurso promovido pela televisão irlandesa foi lançado aos 14 anos. Criança ainda passava a maior parte do tempo lendo histórias horripilantes. Cresceu assistindo a filmes da Hammer, clássica produtora de filmes de terror. Enquanto os outros meninos tinham nas paredes dos quartos pôsteres de astros da música e do futebol, no dele, o grande destaque era para o pôster de um dos filmes do Drácula. Atualmente mora em Limerick, Irlanda, na casa que pertenceu a seus ancestrais.

Site oficial: www.darrenshan.com
Twitter: @darrenshan
Outras sagas cadastradas no Les: não tem


Última atualização: 26/12/2012 - 09:34