domingo, 23/07/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » C » Cormoran Strike

Cormoran Strike

por Robert Galbraith

# TÍTULO ANO DE PUBLICAÇÃO VERSÃO EM INGLÊS
01 The Cuckoo’s Calling (2013) Book Depository
02 The Silkworm (2014) Book Depository
03 Career of Evil (2015) Book Depository

Os lançamentos dessa série ainda estão em andamento no Brasil – editora Rocco

#01 O chamado do cuco (2013)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
SaraivaSubmarinoCulturaTravessaFolhaAmericanasAmazon

O chamado do cuco

Quando uma modelo problemática cai para a morte de uma varanda coberta de neve, presume-se que ela tenha cometido suicídio. No entanto, seu irmão tem suas dúvidas e decide chamar o detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso.

Strike é um veterano de guerra, ferido física e psicologicamente, e sua vida está em desordem. O caso lhe garante uma sobrevida financeira, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no mundo complexo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas e mais perto do perigo ele chega.

Um emocionante mistério mergulhado na atmosfera de Londres, das abafadas ruas de Mayfair e bares clandestinos do East End para a agitação do Soho. O chamado do Cuco é um livro maravilhoso. Apresentando Cormoran Strike, este é um romance policial clássico na tradição de P.D. James e Ruth Rendell, e marca o início de uma série única de mistérios.

#02 O bicho da seda (novembro/2014)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
SaraivaSubmarinoCulturaTravessaFolhaAmericanasAmazon

O bicho da seda

Quando do desaparecimento do romancista Owen Quine, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Inicialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias — como fez antes — e quer que Strike o encontre e o leve para casa.

Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O romancista acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada — assim, muita gente pode querer silenciá-lo.

E quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida…

#03 Vocação para o mal (2016)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
SaraivaCulturaAmazon+ ofertas

Vocação para o mal

Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela fica horrorizada ao descobrir que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, fica menos surpreso, mas não menos alarmado. Há quatro pessoas de seu passado que ele acredita que poderiam ser responsáveis por tal crime – e Strike sabe que qualquer uma delas seria capaz de tamanha brutalidade. Com a polícia focada no suspeito que Strike tem cada vez mais certeza de que não é o criminoso, ele e Robin põem as mãos à obra e mergulham no mundo sombrio e distorcido dos outros três homens. Entretanto, quanto mais acontecimentos horrendos acontecem, mais o tempo se esgota para ambos.


Site oficial da série: não tem


Sobre a autora

Robert Galbraith é um pseudônimo de Joanne Katherine Rowling, conhecida como J. K. Rowling. Escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade latente de tornar-se escritora.

Site oficial: www.jkrowling.com
Twitter: @jk_rowling
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS: Harry Potter


Última atualização: 27/06/2016 - 12:33

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*