terça-feira, 20/02/2018
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » C » Cotoco

Cotoco

por John van de Ruit

#1 Spud (2007) | Comprar Original
#2 The Madness Continues (2008) | Comprar Original
#3 Learning to Fly (2009) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Intrínseca

#1 Cotoco- O Diário (Perversamente Engraçado) de um Garoto de 13 Anos (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

John Milton acaba de ingressar em um internato. Criado em uma família no mínimo excêntrica e cercado por uma turma de colegas conhecidos como “Os oito loucos”, seu diário mostra os ritos de passagem que envolvem a descoberta da vida adulta sob a ótica às vezes inocente, às vezes cruel, mas sempre divertidíssima, de um menino de 13 anos.

África do Sul, 1990. Dois grandes eventos estão prestes a acontecer: a libertação de Nelson Mandela e, o que para o garoto John Milton é ainda mais importante, o início das aulas no internato.

Cercado por pais no mínimo lunáticos, uma avó gagá e colegas de dormitório para lá de estranhos (com apelidos do tipo Lagartixa, Rambo, Rain Man e Cachorro Doido), John (que graças a suas partes íntimas pouco desenvolvidas é debochadamente apelidado de Cotoco) faz o que pode para se adaptar – e tudo indica que não será fácil.

Munido apenas da própria perspicácia e de um diário, Cotoco vive uma série de situações bizarras e divertidas: de mergulhos proibidos no meio da madrugada a acirrados campeonatos de críquete, passando pela caça ao fantasma de um professor e por catastróficas férias em família. E é nas páginas de seu diário que acompanhamos o peculiar – e sobretudo engraçadíssimo – funcionamento da mente de um garoto de 13 anos ao descobrir a vida, a amizade… e a pluralidade da fauna humana.

Blog/Site oficial da série: não tem
O AUTOR:
John Howard van de Ruit é um romancista sul africano. Ele também é ator, dramaturgo e produtor desde 1998.

Site oficial: não tem
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no Les: não tem


Última atualização: 26/12/2012 - 09:14

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*