segunda-feira, 24/09/2018
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » C » Cotton Malone

Cotton Malone

por Steve Berry

#01 The Templar Legacy (2006) | Comprar original
#02 The Alexandria Link (2007) | Comprar original
#03 The Venetian Betrayal (2007) | Comprar original
#04 The Charlemagne Pursuit (2008) | Comprar original
#05 The Paris Vendetta (2009) | Comprar original
#06 The Emperor’s Tomb (2010) | Comprar original
#07 The Jefferson Key (2011) | Comprar original
#08 The King’s Deception (2013) | Comprar original
#09 The Lincoln Myth (2014) | Comprar original
#10 The Patriot Threat (2015) | Comprar original

Série publicada no Brasil pela editora Record

#01 O legado dos templários (2007)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

Uma ordem religiosa medieval, um segredo milenar…Hoje, o tesouro perdido dos templários desperta o interesse de pessoas poderosas, e algumas revelações podem mudar o destino da humanidade. Cotton Malone, ex-agente secreto do governo americano, se vê em meio a uma perigosa busca às riquezas escondidas, e precisa correr contra o relógio para se manter vivo.

#02 O elo de Alexandria (2008)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Steve Berry definitivamente cativou o coração, a curiosidade e a argúcia do publico leitor em nosso país. Este novo e empolgante thriller histórico vem brindar os fãs do autor, que insistentemente escrevem à editora para cobrar novos sucessos de Berry. Fundada no século III a.C., a Biblioteca de Alexandria foi o maior acervo de conhecimento da Antiguidade. Mas há 1.500 anos, ela simplesmente desapareceu, sem deixar qualquer vestígio. O ex-agente Cotton Malone se vê no cerne desse grande mistério quando sua livraria é incendiada e seu filho, seqüestrado. Ao que parece, Malone é a única pessoa a ter conhecimento do “Elo de Alexandria”, a chave para a biblioteca desaparecida.

#03 Traição em Veneza (2009)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Cotton Malone e a amiga Cassiopeia Vitt lutam contra poderosas forças para desvendar o mistério arqueológico do túmulo de Alexandre, o Grande. Um enigma leva a um fluido com poderes curativos que pode estar enterrado com o conquistador. A suprema ministra Zovastina pretende destruir o poderoso líquido, pois ele representa a única ameaça a seu plano de dominação política ardilosamente orquestrado.

#04 A busca de Carlos Magno (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Tendo perdido o pai quando criança, durante um exercício de guerra no Atlântico Norte, o ex-agente Cotton Malone decide investigar o que realmente aconteceu. Acaba descobrindo que seu pai estava, na verdade, em um submarino nuclear secreto em missão confidencial. Juntam-se a Malone as gêmeas Dorothea e Christl, também à procura do pai, morto na mesma embarcação. Na busca, ele descobre diários cifrados por um historiador que podem revelar um segredo de consequências aterradoras para a humanidade.

#05 Vingança em Paris (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

Cotton Malone está de volta em mais uma trama repleta de suspense e ação. Desta vez o ex-agente do Departamento de Justiça dos EUA precisa descobrir quais os planos de seu amigo Henrik Thorvaldsen, um poderoso magnata dinarmaques, para vingar a perda do filho. Para tanto, o empresário se envolve com um grupo de milonário que pretende desestabilizar a economia mundial e recuperar um lendário tesouro escondido por Napoleão Bonaparte. Em uma perseguição que começa na Dinamarca, atravessa a Inglaterra e chega às ruas e às catedrais de Paris, Malone luta contra o tempo para salvar Thorvaldsen e impedir um grande atentado terrorista.

#06 A tumba do imperador (2011)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

A tumba de Qin Shi, Primeiro Imperador da China, protegida por um exército subterrâneo de guerreiros terracota, permaneceu fechada por mais de 2 mil anos. Apesar de ser considerada um dos maiores sítios arqueológicos já encontrados, o governo chinês insiste em protegê-la do restante do mundo. Por que? Essa questão está no cerne do dilema enfrentado por Cotton Malone, ex-integrante do Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Sua vida sofre uma reviravolta ao receber um bilhete anônimo contendo apenas o endereço de um site. Ao acessá-lo, ele vê Cassiopeia Vitt, amiga de longa data que já lhe salvara a vida mais de uma vez, sendo torturada por um homem misterioso que lhe faz apenas uma exigência: entregar o artefato que ela afirma ter deixado sob os cuidados de Malone. O único problema é que ele não tem ideia do que o homem está falando. Porém, não demora muito para que o ex-agente morda a isca e caia em uma perigosa trama que envolve políticos do alto escalão da China, perigosos russos e uma cruel e misteriosa irmandade. Para resgatar um precioso lampião, roubado da tumba do Primeiro Imperador, antes que ele caia em mãos erradas, Malone percorrerá da Dinamarca à Bélgica, seguindo para o Vietnã até, finalmente chegar a Pequim. Se ele falhar, colocará em risco não só sua vida e a de Cassiopeia, como também o destino político da China.

#07 O enigma de Jefferson (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Quatro presidentes dos Estados Unidos foram assassinados em diferentes períodos da história – homicídios sem qualquer relação aparente entre si. Mas e se esses líderes tiverem sido mortos pelo mesmo motivo? É com esta questão que Cotton Malone se depara em sua mais recente aventura. Quando o presidente Danny Daniels sofre uma tentativa de assassinato, Malone arrisca a própria vida para salvá-lo. Ele logo descobre que o atentado foi orquestrado pela Comunidade, uma sociedade secreta de piratas que está em busca de um documento capaz de lhe dar plenos poderes para agir à margem da lei. Porém, há apenas uma maneira de encontrá-lo – desvendando uma mensagem criptografada com um código que Thomas Jefferson considerava perfeito. Malone agora terá que correr contra o tempo para encontrar esse documento e destruí-lo a fim de que ele não caia em mãos erradas.

Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Steve Berry é o autor de The Balkan Escape, The Paris Vendetta, The Charlemagne Pursuit, ainda não traduzidos para o português; A Traição em Veneza, O Elo de Alexandria, O Legado dos Templários, O Terceiro Segredo, A Profecia Romanov, e A Sala de Âmbar. Seus livros foram traduzidos em 37 idiomas e vendidos em 50 países. Ele vive na histórica cidade de St. Augustine, Florida.

Site oficial: www.steveberry.org
Twitter: não tem
Facebook: Curtir
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 14/07/2014 - 05:04

2 comentários

  1. Carlos Eduardo Nunes

    Steve Berry é fantástico. Um livro melhor do que o outro. Para que eu termine a leitura de todos os livros traduzidos, só falta Vingança em Paris e o Enigma de Jefferson!

  2. Eu estava procurando um bom escritor e isso me deixou empolgada. Espero que seja mesmo bom. Vou descobrir com meus próprios olhos. ANCIOSA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.