segunda-feira, 21/05/2018
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » C » Crônicas de Arthur

Crônicas de Arthur

M.K. Hume

#01 Dragon’s Child (2010) | Comprar original
#02 Warrior of the West (2009) | Comprar original
#03 The Bloody Cup (2010) | Comprar original

Série publicada no Brasil pela editora Record

#01 O Filho do Dragão (2012)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Folha Americanas Travessa

O Filho do Dragão

No início da Idade Média, as legiões romanas retiram-se das ilhas da Britânia, deixando o poder nas mãos de Uther Pedragon, o Alto Rei dos bretões. O governante, porém, perece em seu leito de morte sem a perspectiva de um herdeiro direto para quem deixar o trono. Alheio a isso, Artorex, filho de criação de lorde Ector, cresce na isolada Quinta Poppiniddi. Sua vida muda quando três homens misteriosos o visitam e ordenam que ele receba uma educação de cavaleiro. Com o passar dos anos, Artorex se torna um guerreiro corajoso e hábil. Quando os homens retornam e o convocam para ajudar a conter a ameaça saxã que se aproxima, é o momento do rapaz provar seu valor. Apenas ele pode unir os celtas novamente, dando início a uma das maiores lendas da humanidade.

#02 O Guerreiro do Oeste (agosto/2014)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Folha Travessa

O Guerreiro do Oeste

Doze anos sangrentos se passaram desde que Artor cumpriu seu destino e foi coroado rei dos bretões. Contra todas as expectativas, ele uniu a Britânia celta e, com uma última grande campanha, baniu a praga saxônica. Mas, mesmo após ter eliminado todas as ameaças externas, seu reino começa a ser minado de dentro para fora. Não só Artor é traído pela única pessoa na qual deveria ser capaz de confiar, como também descobre uma terrível corrupção no coração de seu reino. Ele precisa fazer uma escolha arriscada: ou cometer um ato que o faria ser comparado ao tirano Uther Pendragon ou deixar que o mal continue agindo livremente. O peso da liderança e do poder repousa agora exclusivamente nos ombros de Artor porque Myrddion Merlinus, seu mestre estrategista e conselheiro de tantos anos, abandonou-o à própria sorte. Será que tudo pelo qual Artor lutou terá sido em vão? Será esse o fim da Britânia?

#03 O cálice de sangue (junho/2015)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Submarino Cultura Americanas Travessa Amazon

O cálice de sangue

Tudo será perdido ou Artor conseguirá reconquistar o poder antes que seja tarde demais?

Após governar o povo do ocidente por décadas como Alto Rei dos bretões, Artor deve se preparar para enfrentar seu mais perigoso inimigo: a morte. Agora um homem idoso, o rei da Britânia precisa encontrar formas de manter seu legado vivo junto a uma nova geração de nobres que não compartilha de seus princípios e ideais.

Mas os planos de Artor logo são ameaçados pela visita de um homem peculiar ao Tor de Cadbury: Modred, rei dos brigantes e sobrinho de Artor, filho bastardo de sua irmã Morgause. Charmoso e elegante, Modred se infiltra entre os membros da corte, plantando a semente da discórdia que ameaça lançar por terra todos os avanços conquistados pelo rei ao longo dos anos. Enquanto isso, Gawayne, um dos mais leais cavaleiros de Artor, sucumbe à tentação e se submete aos prazeres de Miryll, a jovem senhora da ilha de Salinae Menor. Gawayne, porém, desconhece as verdadeiras intenções de sua nova amante. Unindo-se aos pictos, uma tribo pagã que há muito tempo foi expulsa de suas terras, Miryll planeja encontrar um cálice com supostas propriedades divinas e, com ele, destronar Artor.

Em meio a todos esses problemas, enfrentando ameaças do passado, o Alto Rei dos bretões precisará tomar decisões difíceis para manter viva sua lenda.

A AUTORA:
Hume se formou como professora de Arte e História Antiga, em 1967, e começou a ensinar. Enquanto ensinava, ela estudou cursos universitários como um estudante remoto Universidade de Queensland em Inglês e História Antiga. Em 1996, Hume entrou em uma competição de escrita para o romance histórico realizado pela Random House Publishing Group, sob o patrocínio de uma revista feminina. Hume escreveu um romance baseado em sua história familiar. O romance ganhou o segundo prêmio de um campo enorme de autores reconhecidos. Hume deixou o Departamento de Educação de Queensland, e começou a escrever. Ela mora em Brisbane, Queensland, embora ela viaja para a Europa para a pesquisa e inspiração.

Site oficial: www.mkhume.com
Twitter: Não tem
Outras sagas cadastradas no LeS: Merlin


Última atualização: 28/06/2015 - 11:29

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*