segunda-feira, 21/05/2018
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » C » Crônicas do Mundo Emerso

Crônicas do Mundo Emerso

por Licia Troisi

#1 Nihal Della Terra del Vento (2004) | Comprar Original
#2 La Missione di Sennar (2004) | Comprar Original
#3 Il Talismano del Potere (2005) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Rocco

#1 A Garota Da Terra Do Vento (2006)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino E-book

Uma saga de aventura que conta a história de Nihal, uma semi-elfo de 13 anos que deseja ser guerreira. Habitante da Terra do Vento, ela se mostra invencível nas brincadeiras de luta. Até que um dia vê-se desafiada por um jovem mago, e, ao perder, decide aprender magia com o mestre de seu adversário. Daí em diante eles se tornam grandes amigos. O livro descreve os esforços de ambos para realizar os próprios sonhos, os perigos e dificuldades que enfrentam, a preparação para futuros desafios. Nihal, como Cavaleira do Dragão, e Senar, como integrante dos Conselhos dos Magos, precisam defender o que ainda sobrou do Mundo Emerso das garras de um déspota que já conquistou cinco de suas oito terras. Para ser bem-sucedida na batalha contra um inimigo praticamente inatacável, Nihal sabe que precisará enfrentar perigosos obstáculos. Mas ela e o amigo não pretendem decepcionar aqueles que colocaram a esperança de um mundo inteiro nas mãos de dois jovens guerreiros.

#2 A Missão de Senar (2006)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino E-book

Dessa vez, a trama concentra-se no jovem mago e conselheiro, cuja missão no Mundo Submerso pode definir os rumos da defesa das Terras Livres do Mundo Emerso contra o Tirano. Senar parte sozinho e desacreditado em busca de quem possa orientá-lo ou ajudá-lo a chegar neste Mundo dado como perdido. De volta à Terra do Mar, sua terra natal, o mago encontra companhia e guia em um grupo de piratas. Após enfrentar a longa viagem e os perigos inesperados, Senar chega à Zalênia, nome que o povo do Mundo Submerso dá à sua terra. Quase condenado à morte pelo que é considerado uma invasão, o conselheiro consegue cumprir sua missão diplomática e convencer o rei Nereu a enviar suas tropas em ajuda ao povo das Terras Livres. Enquanto Senar atinge seus objetivos em terra longínqua, Nihal é finalmente consagrada Cavaleiro de Dragão. Sua satisfação é, porém, transformada em força de luta, já que os soldados do Tirano avançam e a Terra do Vento, até então livre, sucumbe à superioridade militar daquelas tropas. A jovem, entretanto, derrota e aprisiona o poderoso cavaleiro Dola, braço direito do déspota, e essa conquista provoca uma triste descoberta; a verdadeira origem de seu querido mestre Ido, antes ele mesmo um cavaleiro a serviço do mal. As dificuldades das batalhas também começam a mostrar a Nihal o poder da Lágrima, presente que recebera do povo dos duendes. A distância entre Senar e Nihal, em missões nobres e distintas, os faz compreender que o laço que os une é mais forte que amizade. Entretanto, nada declaram um ao outro no momento do reencontro. A urgência da guerra os consome e a semi-elfo acaba por encontrar Reis, a maga do povo dos gnomos e mestre da ex-conselheira Soana, que lhe revela, enfim, sua missão. Diante da verdade que tanto buscava, Nihal se vê confusa. Contudo, a iminente perda de mais uma Terra, a da Água, é o estopim para que a guerreira decida enfrentar seu destino.

#3 O Talismã do Poder (2007)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino E-book

O Tirano está a um passo da conquista final. Ele conseguiu evocar os espíritos dos mortos e transformar os homens caídos em inimigos do exército do Mundo Emerso. Um misterioso talismã é a única saída para evitar a derrocada das Terras Livres. Para utilizá-lo, Nihal e Senar precisam encontrar as oito pedras que compõem o objeto. Cada uma delas representa um espírito da natureza. Juntas, elas concentram energia suficiente para combater a maldade do Tirano. Mas será que os jovens conseguirão encontrá-las a tempo? Livro que encerra a trilogia Crônicas do Mundo Emerso, O talismã do poder encanta com sua atmosfera de magia, mistério e heroísmo.

Blog/Site oficial da série: não tem

A AUTORA:
Licia Troisi é italiana, nascida em Roma, e é uma escritora de literatura fantástica. Depois de assitir a gramática da escola Immanuel Kant, em Roma, se formou em física 17 de dezembro de 2004, com especialização em astrofísica. Se interessou em fantasia e quadrinhos mangá com 21 anos.

Site oficial: www.liciatroisi.it
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no Les: Guerras do Mundo Emerso, As


Última atualização: 30/12/2012 - 08:46

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*