segunda-feira, 21/05/2018
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » C » Crônicas dos Senhores de Castelo

Crônicas dos Senhores de Castelo

por G. Brasman e G. Norris

Os lançamentos dessa série ainda estão em andamento no Brasil – editora Verus

#01 O poder verdadeiro (2010)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
SaraivaSubmarinoCulturaTravessaFolhaAmericanasAmazon

O poder verdadeiro

Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.

#02 Efeito Manticore (2012)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
SaraivaSubmarinoCulturaTravessaFolhaAmericanasAmazon

Efeito Manticore

Na segunda parte da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, Kullat, Thagir, Laryssa e Azio estão de volta. E, junto com outros três novos Senhores de Castelo, reúnem-se ao rei de Agas’B para celebrar a liberdade, a paz e a prosperidade no reino. Mas, comandados pelo misterioso feiticeiro Volgo, um grupo de vilões ataca inesperadamente e sequestram um dos nossos heróis. Este é o início de uma jornada eletrizante de resgate, repleta de desafios e perigos desde o reino de Agas’B, passando pelos Mares Boreais e chegando a um planeta totalmente desconhecido. Criaturas mágicas nunca vistas, uma batalha naval violenta e a fúria da natureza são apenas pequenos desafios se comparados ao que terão que enfrentar: um ninho das temíveis e selvagens criaturas chamadas Manticores. Escolhas difíceis e situações dramáticas determinarão o futuro dos nossos heróis, cujo sucesso ou fracasso, poderá mudar o curso da história de todo o Multiverso. Efeito Manticore: “Às vezes a escolha é sua. Outras vezes, você não tem escolha…

#03 Maré Vermelha (2014)

Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar:
SaraivaSubmarinoCulturaTravessaFolhaAmericanasAmazon

Maré Vermelha

O planeta Kynis está em crise. Diante da guerra iminente entre as duas nações irmãs, o rei Dragão ora para Seath, o Deus Verdadeiro, enquanto dragões e soldados transformados patrulham com apreensão os limites da ilha-reino. No continente, os treze distritos formam um poderoso conglomerado industrial movido a vapor, cujas máquinas fumegantes de guerra estão prontas para lutar em nome do lucro.

No meio desse embate da força do vapor contra a fúria da natureza, o Bobo e o Ladrão seguem a pista de um objeto valioso e acabam pondo a própria vida em risco. Sem saída, só lhes resta buscar a ajuda de Kullat. Mas um indício do paradeiro de Volgo faz com que Kullat enfrente um dilema: cumprir sua missão de evitar a guerra em Kynis, capturar o mago rubro ou salvar seus amigos?

Em uma corrida contra o tempo, Kullat se unirá a uma exótica Senhora de Castelo, um guerrin com o poder de manipular água e outros companheiros para enfrentar esses imensos desafios — mesmo sem saber que a vida de seus amigos Laryssa, Azio e Thagir está conectada a essa missão de maneiras que ele nunca imaginou.


Site oficial da série: www.senhoresdecastelo.com.br


Sobre os autores

G. Brasman (Gustavo Girardi) nasceu em Curitiba. Filho de uma professora e de um garçon, costumava comprar gibis usados para poder ler nas férias. Aos 12 anos surgia sua primeira história de ficção. Inspira-se em séries, filmes e literatura fantástica (Tolkien, Isaac Asimov, Irmãos Grimm, etc). Já foi vendedor, analista, consultor, tenente do exército, empresário, colaborador de jornal, palestrante, gerente de uma corporação internacional, escritor e roteirista.

G. Norris (Gustavo Tezelli) mora em Curitiba. Teve seu primeiro conto publicado em 2005. Costuma citar como referencias filmes como Star Wars, Matrix, Senhor dos Aneis e Blade Runner. Gamer fanático, sempre está jogando PS3 ou Xbox360. Na literatura, gosta muito de autores russos, Michael Moorcock e é um grande admirador de Stephen King.

Site oficial: não tem
Twitter: @GBrasman e @G_Norris
Facebook: não tem
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 04/01/2015 - 12:37