sexta-feira, 13/10/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » C » Codex de Merlin, O

Codex de Merlin, O

por Robert Holdstock

#1 Celtika (2001) | Comprar Original
#2 The Iron Grail (2002) | Comprar Original
#3 The Broken Kings (2006) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Prumo

#1 Celtika – O primeiro livro de Merlin (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Quando Jasão vê a própria mulher matar seus filhos e fugir, Merlin, o jovem e aventureiro mago, está presente. Impotente com relação à magia, não consegue impedir a desgraça do amigo. Anos mais tarde, Merlin acredita que a alma de seu amigo está presa no fundo de um lago junto a um navio, o famoso Argo, onde muitas pessoas escutam gritos de desespero. Então, resolve usar a magia para resgatar o homem e o navio da desgraça eterna. Depois de uma visão reveladora, Merlin descobre que Thesokorus e Kinos, os filhos de Jasão, não foram mortos e que tudo não passou de uma grande encenação da feiticeira Medeia. Recrutando homens de diversos clãs pelo caminho para ajudar a conduzir Argo, os famosos argonautas e os dois amigos vão em busca dessas crianças, hoje já crescidas. Misturando o mito arturiano às lendas gregas, Celtika conta as aventuras e desventuras do jovem Merlin da ilha de Alba até as ilhas rochosas da Grécia, uma jornada repleta de heroísmo e sofrimento, verdade e ilusão.

#2 O Graal de ferro – O segundo livro de Merlin (2010)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

O imortal Merlin vaga pelos caminhos do mundo, evitando os assuntos humanos e cuidando de sua magia, o encantamento que se funde aos seus ossos e o mantém jovem. São poucos os homens que ele chama de amigos, e menos ainda os que conseguem contar com ele. Mas, às vezes, o destino dá uma ajuda.
Sete séculos se passaram desde que Merlin viajou ao lado de Jasão e seus argonautas em busca do Velo de Ouro, mas Jasão agora precisa de Merlin para que ele o ajude a encontrar Kinos, seu filho mais novo, escondido no Outro Mundo. O mago se dirige para Alba, a Ilha das Brumas, e é atacado por inimigos mortos e sobrenaturais, contra os quais nem sua inteligência e nem suas habilidades são suficientes. Para salvar todos de um destino ainda pior que a morte, precisa conjurar a magia que traz em seu corpo, não importando o que isso custe a ele.

#3 Os reis partidos – O terceiro livro de Merlin (2011)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

“O quase imortal Merlin sente maus presságios a respeito da fortaleza de Taurovinda. O pertubado voo das aves e os estranhos desenhos formados pelas nuvens indicam que os portais entre o mundo dos vivos e dos mortos foram abertos. Deles saem hordas de sombras ameaçando atravessar o sinuoso rio Nantosuelta, última fronteira entre os dois mundos. Famintas por recuperar o que a morte lhes tirou, as sombras – que mais parecem um exército – não ameaçam apenas os vivos, mas também o reino daqueles que ainda estão por vir, como Pendragon, o futuro rei Artur.
A mítica embarcação Argo espera abaixo da cicadela de Taurovinda, com seu capitão – Jasão – e a tripulação de argonautas, adormecidos por um encanto. Merlin é assombrado por Medeia, ex-mulher de Jasão. Uma aventura que levará os heróis ao encontro de grandes perigos e velhas feridas.
Neste terceiro e último livro da trilogia Merlin, Holdstock funde mais uma vez com maestria mitos gregos e celtas, trazendo uma releitura cheia de magia, perigo e aventura, que encantará todos os leitores amantes de mitologia.”

Blog/Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Breve!

Site oficial: www.robertholdstock.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 26/12/2012 - 09:45

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*