quinta-feira, 23/03/2017
Últimas do LeS:
Capa » Sagas » E » Eddie Dickens

Eddie Dickens

por Philip Ardagh

#1 Awful End (2000) | Comprar Original
#2 Dreadful Acts (2001) | Comprar Original
#2 Terrible Times (2002) | Comprar Original

Lançado no Brasil pela editora Record

#1 Fim Medonho (2003)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura

Quando os pais de Eddie Dickens descobrem que estão sofrendo de uma estranha doença que os deixa amarelos e com um terrível cheiro de bolsa de água quente, eles resolvem mandá-lo morar com o velho tio Jack Maluco, em Fim Medonho. Como o próprio nome já diz, o tio não tem nada de normal. A começar por sua mulher, tia Maud Maluca, dona de uma arminho empalhado que trata como se fosse um filho. Além disso, o tio Jack tem o estranho hábito de ir ao banheiro a cavalo e de pagar suas dívidas com enguias-elétricas secas. Fim Medonho é o primeiro livro da trilogia de Eddie Dickens.

#2 Atos Assombrosos (2004)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Depois que Zucchini, um mágico pra lá de atrapalhado, e sua bela assistente, Daniella, chegam à casa de seus tios, a vida de Eddie Dickens vira do avesso. Uma grande confusão o coloca na cadeia por uma noite ao lado da assistente do mágico e ele se apaixona perdidamente. Com tudo esclarecido, nosso herói tem a missão de provar que sua amada não tem culpa no cartório, ou melhor, no roubo do balão que caiu na cabeça da Tia Maud Maluca, motivo pelo qual Eddie e Daniella foram presos. Sem contar com a ajuda da família, que acha que a moça é culpada do crime, Eddie parte em busca de ajuda e da verdade. Sem conhecer o caminho que está seguindo, ele se perde no meio de um nevoeiro e acaba encontrando com uma trupe de perigosos prisioneiros em fuga, como Esmaga-Ossos. A partir daí, as coisas começam a ficar cada vez mais assombrosas.

#3 Tempos Terríveis (2005)
Resenha: Leia e comente
Skoob: Adicione na sua estante
Comprar: Saraiva Cultura Submarino

Depois de comer o pão que o diabo amassou em Fim Medonho e Atos assombrosos, Eddie não vê a hora de curtir um merecido descanso. E a grande chance parece surgir quando sua mãe anuncia que ele deve ir aos Estados Unidos para cuidar dos negócios da família. E assim, de uma hora para outra, Eddie descobre que é herdeiro de Tempos Terríveis, um jornal americano que de muito lucrativo passou a dar um imenso prejuízo.
Sem poder contar com a companhia de sua mãe e de seu pai, ambos ainda se recuperando da última aventura, Eddie recebe a notícia que irá viajar acompanhado por Lady Constance Bustle, uma aristocrata falida que tem em seu currículo as estranhas mortes de todos os ex-patrões. Quando embarcam no Porco Pomposo rumo à América, Eddie descobre que está no meio de um plano maquiavélico, bolado por sua “babá” psicótica, para roubar um valioso diamante, que também está sendo transportado no navio. Claro que Eddie não vai deixar isso acontecer… e, mais uma vez, confusão à vista.

Blog/Site oficial da série: não tem

O AUTOR:
Philip Ardagh é um autor inglês de livros infantis, mais conhecido pela série de livros de Eddie Dickens. Ele já escreveu mais de 70 livros incluindo livros de ficcção adulta e infantis de não-ficção.

Site oficial: www.philipardagh.com
Twitter: @
Outras sagas cadastradas no LeS: não tem


Última atualização: 14/01/2013 - 02:09

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*